Cidades

Cerca de 4 toneladas de lixo são retiradas por semana dos balneários de Boa Vista

Os famosos balneários de Boa Vista têm sido um dos destinos mais procurados pelos moradores da cidade para se refrescarem durante o calor do verão. Para garantir que esses espaços se mantenham sempre limpos, a prefeitura conta com uma equipe dedicada à limpeza tanto nas áreas terrestres quanto fluviais. A cada semana, são retiradas cerca de 4 toneladas de lixo das praias e 1,5 tonelada dos rios.

De acordo com o superintendente da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), Rômulo Almeida, os balneários contam com uma equipe de limpeza fixa ao longo de todo o ano, independentemente do período de inverno ou verão. As limpezas terrestres acontecem nas segundas, terças e sextas-feiras, enquanto a equipe fluvial, responsável pela limpeza dos rios, executa o trabalho diariamente.

“Nas segundas-feiras, é feita uma limpeza mais intensiva nesses espaços devido ao acúmulo de lixo nos finais de semana, retirando em média 1.200 kg de resíduos. A equipe fluvial, que atua todos os dias, retira cerca de 300 kg de lixo diariamente. Por isso, contamos com o apoio da população e dos frequentadores das praias de Boa Vista para que descartem o lixo nos containers disponíveis. O material coletado vai para o destino correto”, explicou o superintendente.

Descarte correto

Esse trabalho do município contribui com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da população. A comerciante Keitty Vieira, 28, proprietária do restaurante Bar da Tia, na Praia do Caçari, destaca a importância do serviço de limpeza nas praias para garantir o uso adequado desses espaços. No entanto, ela também reforça a necessidade de maior conscientização dos frequentadores.

“Todos os dias, muitas pessoas frequentam a praia, mas nem todos fazem a sua parte e descartam o lixo nos containers disponíveis, o que ajudaria muito. Os banhistas querem encontrar os espaços limpos, mas é fundamental que cada um também se responsabilize, separando e descartando o lixo corretamente”, afirmou a comerciante.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Ex-procurador do Estado, condenado a 202 anos por pedofilia é solto pela Justiça

Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…

40 minutos ago

Caixa volta a oferecer Crédito PcD com desconto nos juros

Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses

42 minutos ago

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões

2 horas ago

Homem é preso em Boa Vista por estuprar a própria filha durante sete anos

Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…

3 horas ago

Sine oferta 109 vagas para Roraima nesta sexta-feira, 22

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

4 horas ago

Especialistas pedem mais vacinação contra aumento da dengue no verão

Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo

18 horas ago