Lixo sendo recolhidos das margens dos rios/Foto: Divulgação PMBV
Cerca de 60 sacos de lixos de 100 litros, são retirados por dia durante a limpeza do Rio Branco e de Igarapés em Boa Vista. O trabalho é realizado por uma equipe da prefeitura da capital.
Conforme a prefeitura o trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, das 07 às 16h.
De acordo com o cronograma, na segunda os pontos que recebem a equipe são: o igarapé Caranã, praia da polar, balneário Caçari, seguindo o cronograma e partindo até o centro da cidade, nos balneários do Curupira, Gnomo e Iate Clube. Os trabalhos são finalizados na sexta-feira, às margens do bairro Jardim das Copaíbas.
Já na semana passada, a equipe esteve no no Igarapé do 13 de Setembro e encontraram bastante óleo queimado e garrafas pets. Roger Hernades, um dos integrantes da equipe de limpeza, trabalha há três anos e se surpreende com o que encontra às margens dos rios.
“Encontramos de tudo. Televisão, isopor, muitas garrafas pets e o que chamou a nossa atenção é todo esse óleo que caiu aqui nesse igarapé. Precisamos que a população nos ajude, recolhendo o seu próprio lixo e não descartando no rio.”
Causar poluição por meio de lançamento de resíduos é crime ambiental. Nesses casos, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente acionada é acionada para verificar a situação e tomar as providências.
“Se for confirmado que esse material está sendo despejado por algum estabelecimento comercial, o mesmo será embargado imediatamente. E se for de um veículo, terá a apreensão, chegando a multa em R$10.000”, explicou o superintendente de Proteção Ambiental, Robson Rodrigues.
Fonte: Da Redação
Indicação é beber dois litros de água por dia
Infectologista destaca que o uso de profilaxias (PrEP e PEP) soma-se à vacinação e testagem…
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Segundo informações, investigado pretendia deixar o país após matar a vítima com arma branca e…
Ele não apresentou comprovantes de entrega de revólver e carabina após ter registros cancelado
Jovem de 20 anos usava dinheiro em festas, bares, restaurantes e chegou até a comprar…