Cerca de 60 sacos de lixos de 100 litros, são retirados por dia durante a limpeza do Rio Branco e de Igarapés em Boa Vista. O trabalho é realizado por uma equipe da prefeitura da capital.
Conforme a prefeitura o trabalho é realizado de segunda a sexta-feira, das 07 às 16h.
De acordo com o cronograma, na segunda os pontos que recebem a equipe são: o igarapé Caranã, praia da polar, balneário Caçari, seguindo o cronograma e partindo até o centro da cidade, nos balneários do Curupira, Gnomo e Iate Clube. Os trabalhos são finalizados na sexta-feira, às margens do bairro Jardim das Copaíbas.
Já na semana passada, a equipe esteve no no Igarapé do 13 de Setembro e encontraram bastante óleo queimado e garrafas pets. Roger Hernades, um dos integrantes da equipe de limpeza, trabalha há três anos e se surpreende com o que encontra às margens dos rios.
“Encontramos de tudo. Televisão, isopor, muitas garrafas pets e o que chamou a nossa atenção é todo esse óleo que caiu aqui nesse igarapé. Precisamos que a população nos ajude, recolhendo o seu próprio lixo e não descartando no rio.”
Causar poluição por meio de lançamento de resíduos é crime ambiental. Nesses casos, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente acionada é acionada para verificar a situação e tomar as providências.
“Se for confirmado que esse material está sendo despejado por algum estabelecimento comercial, o mesmo será embargado imediatamente. E se for de um veículo, terá a apreensão, chegando a multa em R$10.000”, explicou o superintendente de Proteção Ambiental, Robson Rodrigues.
Fonte: Da Redação
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…