Em cerimônia de acolhimento, a Prefeitura de Boa Vista recebeu 300 novos integrantes de projetos sociais. O evento ocorreu na quadra Society da Praça Ayrton Senna nesta sexta-feira (31).
A primeira-dama e secretária de Gestão Social, Nathália Cortez, recebeu os novos integrantes. Desse modo, ela destacou a improtância do trabalho na vida dos beneficiados.
“Nós estamos fazendo hoje a nova inserção dos novos integrantes dos projetos sociais. E a gente tem projetos para tosos os gostos. Temos projetos desde os seis anos até os idosos. Temos o famoso Cabelos de Prata, que trabalha a socialização deles. Eles fazem várias atividades, assim como exercícios físicos, dançam, alguns namoram. Já saiu até casamento do Cabelos de Prata”, disse.
A Maria da Conceição, de 72 anos, participa do Cabelos de Prata há 15 anos. Ela conheceu Luís José Ruiz e o convidou para o projeto. Lá eles se conheceram melhor, até que casaram.
“Eu participo do Cabelos de Prata há 15 anos. Eu faço quadrilha, educação física, ginástica, canto no coral. Então eu andando pelas paradas de ônibus encontrei o Luís José que é meu esposo hoje em dia. Aí eu levei ele também para o Cabelos de Prata. Cheguei lá mandei fazer o cadastro para ele participar junto comigo. E aí depois disso nós noivamos e casamos”, relatou.
Além disso, para Maria, o projeto também representa saúde para sua vida. “As atividades ajudam muito na nossa saúde. A gente fica bem, com muita saúde, muita resistência. E nós somos tratados muito bem pelo prefeito e pelos nossos gestores”.
Em 2001 existiam na cidade de Boa Vista 35 gangues urbanas, conhecidas pela prática de atos violentos. Assim, a Prefeitura, para mudar essa situação começou a desenvolver ações com o esporte. Além disso, atualmente, o Crescer atende jovens com oficinas de marcenaria, luteria, serralheria, metalurgia, moda, artesanato, música, dança e meio ambiente por exemplo. Hoje, 62 jovens entraram no projeto.
Também é um projeto voltado para jovens em situação de vulnerabilidade. Hoje, 43 pessoas foram acolhidas. Suas ações têm foco no trabalho psicossocial e pedagógico para a prevenção de riscos, fortalecimento dos vínculos sociais e familiares.
Do mesmo modo, o Projeto Rumo Certo é uma iniciativa da Prefeitura. Ele tem como objetivo diminuir a exclusão social e assim facilitar a inclusão no mercado de trabalho. Nesta sexta-feira (31), durante a cerimônia, 29 jovens foram recebidos.
Os Cabelos de Prata, foi implantado em 2001 e regulamentado em março de 2006. Tem suas ações voltadas às pessoas acima de 60 anos. Hoje 1.416 idosos integram o programa. E 140 idosos agora também estão ingressando por meio da cerimônia.
Conforme a Prefeitura, o projeto contribui no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, no fortalecimento dos vínculos familiares, do convívio comunitário e na prevenção de risco social.
O ArtCanto tem como foco, o acompanhamento social, pedagógico e musical para crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos.
Ele então ensina a prática do canto coral infantojuvenil, música popular brasileira, erudita e regional. Agora, mais 26 jovens fazem parte do projeto que já atende 227 integrantes.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido