Foto: Divulgação Agência Brasil
Após mais de cinco meses suspensa, a China vai liberar a importação de carne de frango do Brasil. O anúncio ocorreu pela Administração Geral das Alfândega chinesa, de decisão que ocorreu no último dia 31.
O embargo tinha começado ainda em maio por conta do surto de gripe aviária no Brasil, na granja Montenegro, no Rio Grande do Sul.
O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo. E a China, o maior comprador do produto brasileiro.
Mesmo sem os chineses, no mês passado, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal, foi registrado o segundo melhor resultado mensal da história do setor. Ocorreu então, 501,3 mil toneladas exportadas. Mais de 8% a mais que no ano anterior. A maior parte para África do Sul e Emirados Árabes Unidos.
A retomada das exportações pela China deverá impactar positivamente nos números até o fim do ano. É o que considera a Associação, que acrescentou: essa decisão anunciada nesta sexta-feira ocorreu graças aos esforços diplomáticos e às negociações.
Aos poucos, ocorre a retomada da importação por outros países. União Europeia em setembro, e, agora a China. Segundo o Ministério da Agricultura, o Canadá é o único país que ainda mantém por exemplo, a suspensão total das importações de carnes de aves do Brasil.
Fonte: Agência Brasil
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos