Foto: Divulgação Agência Brasil
Após mais de cinco meses suspensa, a China vai liberar a importação de carne de frango do Brasil. O anúncio ocorreu pela Administração Geral das Alfândega chinesa, de decisão que ocorreu no último dia 31.
O embargo tinha começado ainda em maio por conta do surto de gripe aviária no Brasil, na granja Montenegro, no Rio Grande do Sul.
O Brasil é o maior exportador de carne de frango do mundo. E a China, o maior comprador do produto brasileiro.
Mesmo sem os chineses, no mês passado, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal, foi registrado o segundo melhor resultado mensal da história do setor. Ocorreu então, 501,3 mil toneladas exportadas. Mais de 8% a mais que no ano anterior. A maior parte para África do Sul e Emirados Árabes Unidos.
A retomada das exportações pela China deverá impactar positivamente nos números até o fim do ano. É o que considera a Associação, que acrescentou: essa decisão anunciada nesta sexta-feira ocorreu graças aos esforços diplomáticos e às negociações.
Aos poucos, ocorre a retomada da importação por outros países. União Europeia em setembro, e, agora a China. Segundo o Ministério da Agricultura, o Canadá é o único país que ainda mantém por exemplo, a suspensão total das importações de carnes de aves do Brasil.
Fonte: Agência Brasil
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais