Cinco pessoas da mesma família, foram resgatadas em situação análoga à escravidão, em um sítio no Cantá, interior de Roraima. A ação, foi um trabalho conjunto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
De acordo com a PRF, a equipe resgatou dois adultos e três crianças. Além disso, ocorreu fiscalizações em mais dois locais, em um outro sítio também no município e em uma fazenda no Bonfim.
Em ambas as localidades a equipe encontrou trabalhadores executando atividades sem uso de Equipamento de Proteção Individual (EPI) e sem direito às leis trabalhistas.
Assim, durante a fiscalização, o MPT ouviu os trabalhadores, residentes e funcionários. Logo após, o MPT informou as pessoas sobre seus direitos trabalhistas e as irregularidades encontradas.
Por fim, a ação contou ainda com a participação da Comissão de Direitos Humanos da PRF. Por fim, a equipe levou os cinco pessoas resgatadas para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e ao Conselho Tutelar do Município do Cantá.
Fonte: Da Redação
Em outubro, Denarium e seus aliados perderam eleição em Boa Vista e agora seu grupo…
Parlamentar vai conduzir a Casa Legislativa no biênio 2025/2026. Mesa Diretora tem ainda composição de…
Após ter feito um procedimento para remover o útero, mulher começou a sentir fortes dores,…
Integrantes viajaram nesta quarta-feira, 13, para participar da etapa regional da competição, que ocorre entre…
Material está disponível no portal do Inep, separado pelas cores dos cadernos e pelos dias…
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do homem