Cidades

Colônia de férias: crianças do projeto Conviver participam de brincadeiras na Praça do Mirandinha, em Boa Vista

A Colônia de Férias para as crianças do projeto Conviver iniciou na manhã desta quarta-feira, (17). O momento foi bastante especial para os integrantes que têm de 6 a 11 anos. Na edição 2024, serão três dias de pura diversão e alegria.  

De acordo com a Prefeitura, o momento tem a coordenação da Secretaria Municipal de Gestão Social (SEMGES). O tema nesse ano é “Os Direitos e Deveres das Crianças”.

Dessa forma, os profissionais reúnem os integrantes de todos os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade, com o objetivo de garantir ainda mais entretenimento durante as férias escolares.

“Hoje é a vez das crianças. Ontem (16) foi a dos adolescentes e amanhã vamos juntar todas as turmas na Vila Olímpica. Procuramos ressaltar o direito da criança ao lazer, à educação e à saúde, reforçando a importância de erradicar o trabalho infantil. Vamos sempre ressaltar a alegria, ludicidade e inocência das nossas crianças”, afirmou a gerente dos projetos Conviver e Cabelos de Prata, Karuliny Maia.

A arte também faz parte do momento especial

Além das brincadeiras, as crianças também têm contato com a arte. Integrantes do Cabelos de Prata formaram um grupo de teatro e apresentaram uma peça com personagens da obra “Sítio do Picapau Amarelo”, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato. Como resultado, quem gostou da programação foi a Maria Clara, de 9 anos. Ela frequenta o projeto desde o ano passado no CRAS Silvio Leite.

“Eu nunca tinha visto uma peça de teatro e foi muito legal! Gosto de todas as atividades que a gente faz no CRAS e fora dele também. Sempre dá para brincar bastante e, é claro, se divertir. Dessa forma, o importante é isso, que nem a tia disse para nós”, contou Maria.

Vai todo mundo ganhar

Por fim, a pequena Maria mencionou, a competição dá lugar apenas à diversão na Colônia de Férias. Assim, os pequenos brincam de forma completamente esportiva, seguindo um único objetivo: interação amigável. Wellington Fabrício tem 11 anos e está no Conviver do CRAS União desde os seis.

“Hoje as atividades foram muito legais. Sempre são. Nós pintamos, brincamos e falamos sobre um monte de coisas no CRAS. Aprendemos muito”, afirmou o menino.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Projeto leva serviços gratuitos de saúde, educação, cultura, assistência e lazer para municípios do Sul de RR

Ação será realizada nos municípios de Iracema, São João da Baliza e Rorainópolis

43 minutos ago

Conheça aplicativos que facilitam o acesso a serviços eleitorais

Faltam 20 dias para as Eleições Municipais 2024. Primeiro turno acontece em 6 de outubro

1 hora ago

Alunos de oficina do Projeto Crescer aprendem sobre ecologia, produção de adubos orgânicos e cuidados com o meio ambiente

Oficina de Educação Ambiental e Compostagem, promovido pela Prefeitura de Boa Vista atende 47 jovens…

3 horas ago

Bebê morre após nascer por falta de oxigênio na ‘nova’ maternidade, diz denúncia

Reforma do prédio, que atrasou por cerca de três anos, foi entregue no dia 6…

4 horas ago

Enquanto empresas suspendem serviços por falta de pagamento da Sesau, Proftalmo de Hiran Gonçalves recebe rigorosamente em dia

Governo do Estado mantém há anos contrato milionário com empresa de oftalmologia do senador

5 horas ago