Cidades

Com alegria e entusiasmo, projetos sociais da Prefeitura de Boa Vista recebem novos integrantes

Um novo capítulo começa nos projetos e programas sociais da Prefeitura de Boa Vista. Nesta sexta-feira, 21, na Quadra de Futebol Society do Complexo Ayrton Senna, 319 jovens, adultos, crianças e idosos chegaram cheios de expectativas, prontos para aproveitar as oportunidades de aprendizagem e transformação no Dedo Verde, Cabelos de Prata, Rumo Certo, ArtCanto e Crescer.

Na ocasião, também ocorreu a recepção de novos estagiários.

Segundo a secretária Municipal de Gestão Social (Semges), Nathália Cortez, os projetos sociais funcionam como espaços de acolhimento. No local, é possível encontrar apoio, fazer novas amizades e realizar sonhos.

“A Semges visa reduzir os riscos sociais e fazer com que essas pessoas tenham um futuro de igualdade. A gente também trabalha com as famílias desses integrantes, fortalecendo os vínculos e as questões sociais de cada uma”, disse.

Os cursos e atividades oferecidos pela prefeitura, que vão desde oficinas profissionalizantes a atividades de geração de renda, culturais e esportivas, são pensados para prepará-los para o mercado de trabalho e para a vida em sociedade. Do mesmo modo, todo, 54.726 pessoas são atendidas em projetos e programas sociais criados ou administrados pelo município.

Oportunidade de realizar sonhos nos projetos

Assim, para a Sara Costa, participar do Rumo Certo representa mais do que aprender uma habilidade nova para entrar no mercado de trabalho, é uma oportunidade de mudar a própria trajetória de vida. “Eu sou recém-chegada ao projeto. É muito gratificante ter a oportunidade que outras pessoas ainda não tiveram. É um sonho realizado e um marco na minha vida” contou empolgada.

Além disso, os novos integrantes são de diferentes bairros, com histórias e desafios únicos. Francisca Rodrigues, de 76 anos, e José Nascimento, de 77, que moram no Buritis, tinham então, o sonho de entrar no Cabelos de Prata há algum tempo, agora conseguiram. E não esconderam a felicidade.


“Chegou a nossa vez! Queremos conhecer novas pessoas, fazer amizades, porque quando a gente está nessa idade gostamos de conversar”, brincou José. “Como não saio muito de casa e tenho poucas amigas, estou feliz por estar aqui hoje. Me sinto pronta para fazer o que aparecer”, comemorou Francisca.

Fonte: Da redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Avenida Luiz Canuto Chaves recebe obras de recapeamento

Serviço da Prefeitura integra pacote de 81 trechos de ruas em 14 bairros de Boa…

57 minutos ago

Divulgado edital do Programa Bolsa Atleta 2025, em Boa Vista

Interessados têm até o dia 30 de dezembro para se inscrever e concorrer a uma…

1 hora ago

Prefeitura de Boa Vista inicia pagamento de projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc

Ao todo, foram contemplados mais de 200 projetos em Boa Vista

1 hora ago

OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no Brasil

Entrega oficial da certificação acontece esta semana

2 horas ago

Prefeitura de Boa Vista promove mudanças no 1º escalão

Vice-prefeito deixa a Secretaria de Saúde e assume Prefeitura nas férias de Arthur Henrique

3 horas ago

Maior time do interior, Real de São Luiz do Anauá traz elenco experiente e competitivo para o Campeonato de 2026

Grupo firmou parceria com Studium Sport, garantindo novas contrações e treinamentos em ritmo acelerado para…

4 horas ago