Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) - Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
Incomodados com um esgoto estourado há vários dias, moradores do bairro Nova Canaã, zona Oeste de Boa Vista, decidiram procurar a TV Imperial para relatar os transtornos sofridos por quem vive na região.
Desde que se mudou para o bairro, há pouco mais de um mês, o autônomo Ângelo Gonçalves encara uma corrente de esgoto no portão de casa. O material escorre na rua Murilo Teixeira Cidade há pelo menos três meses.
O esgoto transborda pela maior parte da rua. Apesar de ligações constantes à Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer), o problema ainda não foi resolvido.
“A gente não vê posição de nada. Eu já falei com algumas pessoas, bati foto, liguei para a Caer e nada de ninguém vir, nada de resposta”, relatou o morador à reportagem da TV Imperial.
Ângelo é autônomo e ressalta como uma doença causada pelo esgoto acumulado na frente de casa pode prejudicá-lo. “Se vier a adoecer, para de trabalhar. Se não trabalhar, não paga as contas, não come, não paga aluguel e fica toda uma família prejudicada”, ressaltou.
O mau cheiro também incomoda Sebastião Simão, morador recente do bairro. “Isso está com dias avançando. Cada vez mais está crescendo. Esse odor bate nas casas, nos quartos. Todo o pessoal aqui está reclamando por causa disso aqui. Isso faz mal para a nossa saúde”, disse.
A equipe da TV Imperial procurou a Caer para pronunciamento e aguarda retorno.
Fonte: TV Imperial
Em Roraima, 8.910 universitários possuem dívidas estudantis
Especialistas do Sebrae Roraima apontam impactos no fluxo de caixa e na gestão das empresas
A Prefeitura de Boa Vista investe na segurança e organização do evento, além de garantir…
Vítima de 19 anos, tinha saído para comprar bebidas em um supermercado quando foi surpreendido…
Febraban, reuniu dicas práticas para quem quer começar 2026 com mais organização financeira
Interno apresentou mal-estar e desorientação. Ele ainda chegou a receber os primeiros socorros