Água das chuvas invade casas em Mucajaí - Foto: Reprodução
Moradores da avenida Padre Ricardo Silvestre, em Mucajaí, voltaram a denunciar nesta segunda-feira, 26, alagamentos que têm gerado transtornos à população. Durante as fortes chuvas na madrugada de domingo, 25, a água das invadiu casas da avenida. É que existe uma obra de drenagem no local, contudo, por conta do período chuvoso os trabalhos no local estão parados.
Segundo denúncia enviada ao Roraima em Tempo, no último dia 19, os serviços de drenagem da Prefeitura de Mucajaí em parceria com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf), têm sofrido constantes paralisações, interferindo diretamente na conclusão da obra que já dura quase quatro meses.
Na ocasião, a Seinf explicou que a empresa responsável realiza os serviços conforme as condições climáticas permitem. A Secretaria disse ainda que em chuva intensa, as atividades são pausadas e os trabalhos retornam quando o solo se encontra seco e propício para a continuidade do cronograma.
Entretanto, um denunciante que preferiu não ser identificado, relatou que além da demora da conclusão da obra, a canalização foi mal projetada e não passou por um estudo adequado para receber as chuvas.
“Essa obra de drenagem está sendo realizada desde fevereiro com prazo de entrega para o dia 14 de maio. Porém, como pode ver na imagem, mesmo aberto não suportou o volume de água. Os bueiros são pequenos demais para o volume de água”, disse o morador.
Vídeos e fotos enviadas à reportagem mostram a realidade local e o descaso por parte das autoridades.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos