A Prefeitura de Boa Vista deu início às consultas públicas para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS) nesta quinta-feira, 5. As primeiras reuniões ocorreram simultaneamente na Escola Municipal Glemíria Gonzaga Andrade, no bairro Cidade Satélite, e na Escola Maria Gertrudes Mota de Lima, no bairro Santa Luzia.
Na Escola Glemíria Gonzaga Andrade, os bairros contemplados foram Cidade Satélite, Murilo Teixeira Cidade, União, Jardim Caranã e João de Barro. Durante o encontro, moradores expuseram preocupações relacionadas à infraestrutura, segurança no trânsito e demandas voltadas para a melhoria da qualidade de vida.
Enquanto isso, na Escola Maria Gertrudes Mota de Lima, foram atendidos os moradores dos bairros Laura Moreira, Equatorial, Alvorada, Senador Hélio Campos e Santa Luzia. Assim como no outro local, os participantes apontaram desafios específicos de suas comunidades e apresentaram sugestões para melhorias.
Joelson Santos, morador do Conjunto Nova Esperança, no bairro Equatorial, elogiou a iniciativa de escutar a população como parte do planejamento urbano. “É uma gentileza abrir um espaço para ouvir a população de cada bairro. Essa é uma gestão que escuta os moradores, pois têm muitas que não abrem esse espaço para o diálogo”, comentou.
Francilene da Silva Costa, moradora do bairro Pintolândia, enfatizou a importância de iniciativas que promovam a participação popular nos projetos municipais. “É muito bom que a população toda se una nesses projetos, porque isso não é só para agora, mas para os nossos filhos e netos no futuro”, disse.
De acordo com o arquiteto e urbanista Ricardo Freitas, membro do comitê gestor do PMUS, o objetivo principal éconstruir um plano alinhado às reais necessidades da população.
“Essas reuniões desempenham um papel essencial no desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana de Boa Vista, pois garantem que as decisões sobre os modos como as pessoas se transportam e os aspectos que afetam essa dinâmica são fundamentadas nas necessidades reais dos habitantes de Boa Vista”, explicou Freitas.
Fonte: Da Redação
Projeto ainda precisa ser aprovado em Plenário, pela Câmara e Senado
Acesso é diferente entre regiões, estados, raças e etnias
Ministra da Saúde, Nísia Trindade, apresentou nesta terça-feira,10, durante a XVI Reunião do Fórum Nacional dos…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Tribunal do júri durou mais de 17 horas e terminou na madrugada desta quinta-feira, 12
Atividades de prevenção serão feitas em todo o país no próximo sábado