Comunidades ficaram alagadas após as fortes chuvas da madurada desta terça-feira (25) no município de Amajarí, na região Norte de Roraima.
Uma dessas comunidades é Santa Inês, onde os moradores ficaram isolados. A localidade também enfrentou alagamento no inverno do ano passado.
Nas redes sociais a prefeita Nubia Lima afirmou que a Defesa Civil já estava se deslocando para os locais afetados pelas chuvas.
“Hoje, 25 de abril, é, nessa madrugada, fortes chuvas aqui no município deixando algumas comunidades e alguns assentamentos isolados… Defesa Civil, Corpo de Bombeiros já estão se dirigindo aos locais afetados”, explicou.
Do mesmo modo, em março do ano passado, a Prefeitura de Amajari decretou calamidade pública por 90 dias no município devido as inundações causadas pelas fortes chuvas.
Moradores das regiões do Trairão, Bom Jesus, Projeto Amajari, Ametista, Santa Inês, Vicinais Tronco, bem como Leão de Ouro ficaram isolados.
Além disso, o volume da água danificou casas, vias públicas, vicinais, pontes. Bem como, dificultou o escoamento da produção agrícola, pecuária e o abastecimento do comércio local.
A reportagem entrou em contato com Defesa Civil do Governo do Estado para saber se há pessoas desabrigadas e aguarda a resposta.
Fonte: Da Redação
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual