Foto: Divulgação Semuc
Maquinários da Prefeitura de Boa Vista avançam com a aplicação de calcário nas comunidades indígenas e chegam à região do Murupu, beneficiando produtores da região.
A correção da acidez do solo é uma das etapas que antecedem o plantio e é fundamental para o desenvolvimento produtivo das lavouras. Ela permite a sustentabilidade da atividade agrícola.
A aplicação de calcário, além de corrigir o PH do solo, é uma fonte de cálcio e magnésio, dois fertilizantes importantes o desenvolvimento saudável das culturas.
Assim, a Prefeitura vai aplicar cerca de 2.900 toneladas de calcário em 163 propriedades da zona rural, além das 17 comunidades indígenas do município nesta primeira etapa. No segundo semestre está previsto a distribuição de outras 1.500 toneladas de calcário.
De acordo com o secretário adjunto de Agricultura e Assuntos Indígenas, Cezar Riva, a iniciativa garante suporte aos produtores. E promove o desenvolvimento sustentável na zona rural de Boa Vista.
“Investir na agricultura familiar é um compromisso da prefeitura. Nossos produtores rurais contam com assistência técnica, suporte em todas as fases de produção, desde a correção do solo ao apoio no transporte para escoar a produção. A gente disponibiliza máquinas, implementos e insumos para fortalecer o setor agrícola do município”, disse.
Por fim, o coordenador de agricultura da comunidade Morcego, Luís Fagner, disse que é possível ampliar as áreas produtivas. Como resultado, famílias que trabalham com a cultura de milho, feijão, mandioca, banana, pimentão e também tomate vão ter benefícios.
“Há alguns anos, contamos com o apoio da Prefeitura de Boa Vista para trabalhar o cultivo da terra e temos acumulado resultados satisfatórios. Hoje, estamos aqui para fazer a correção do solo na área em que vamos plantar milho. Sem o apoio da prefeitura, a gente não conseguiria trabalhar em uma área desse tamanho”, contou.
Fonte: Da Redação
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma