Cidades

Concurso da Polícia Civil: após candidatos cobrarem andamento no certame, data da prova objetiva e discursiva para cargo de médico legista é divulgada

Após os candidatos no Concurso da Polícia Civil (PCRR) cobrarem do Governo de Roraima o andamento no certame, a PCRR divulgou a data da prova objetiva e discursiva para o cargo de Médico Legista. A avaliação será reaplicada em razão da anulação da prova anterior.

A prova ocorre no domingo (24), na sede do Claretiano Colégio Boa Vista. O endereço é na rua Antonio Augusto Martins, 52, no bairro São Francisco. A abertura dos portões é às 13h (horário de Brasília).

Entenda

No último dia 13, os aprovados no concurso da Polícia Civil entraram em contato com a reportagem e disseram que  há cerca de três meses não havia nenhuma informação sobre o concurso por parte da banca organizadora ou do Governo.

Além disso, um dos aprovados que preferiu não ser identificado, explicou que a falta de informação gerava além de insatisfação, problemas, já que parte dos concurseiros largou o emprego para se dedicar à nova carreira que até o momento não iniciou.

“Há três meses não existe movimentação. E no edital para o cargo de delegado teve movimentação de prova oral. No entanto, o prazo de recurso foi suspenso e até o momento não foi restabelecido […] Passamos dentro das vagas, passamos em todas as etapas e a comissão não dá inicio para o curso de formação, nem satisfação, previsão e nem um cronograma. São pessoas que largaram o emprego porque não tem previsão para o curso de formação“, explicou.

Relembre

O concurso ocorreu no ano passado e previa apenas 175 novas vagas, número considerado insuficiente para a atual demanda da corporação. Por conta disso, uma comissão de candidatos aprovados no Concurso da Polícia Civil reivindicam a criação de um cadastro reserva para o certame.

Além disso, o Ministério Público de Roraima (MPRR) havia ajuizado Ação Civil Pública. O pedido de liminar era para que o Governo do Estado e a Fundação de Vestibular da Universidade Paulista (Vunesp) suspendesse o concurso público. No entanto, a Justiça de Roraima negou pedido de liminar do Ministério Público de Roraima (MPRR) para suspender o concurso e ele seguiu.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

53 minutos ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

1 hora ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

1 hora ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

3 horas ago

Veja 10 dicas para fazer compras seguras na Black Friday

Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…

5 horas ago

II Feira de Resultados de projetos sociais do TJ/RR acontece neste sábado, 23

Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…

6 horas ago