Cidades

Congestionamento causa transtornos a pais e alunos de Colégio Militar em Boa Vista

Um congestionamento de veículos tem causado transtornos a pais e alunos do Colégio Militar Estadual (CME) Derly Luiz Vieira Borges, localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Boa Vista. O pai de duas estudantes, de 14 e 16 anos, denunciou nessa quinta-feira (26) à 93FM que filas de carros se formam no portão, pois os responsáveis precisam buscar os alunos dentro do colégio.

Conforme o pai, que preferiu não se identificar, o “transtorno é gigantesco” e as filas de carros chegam até a sede da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Para ele, a situação piora devido ao período chuvoso. 

“O problema da chuva não é molhar a criança, o pai se molhar. Mas e o tablet, livros, mochila? Tudo é dinheiro. Os livros que o governo manda para os alunos. Isso tudo molha, tem que colocar dentro de um saco. Todo dia isso? O que vai ter que ser feito? Até hoje nós não entendemos o que aconteceu”, questionou.

Além disso, outro problema é que enquanto aguardam pelos pais, os alunos precisam ficar em posição de sentido. Por isso, o pai classificou o comportamento da gestão do Colégio como “um absurdo”.

“A gente não coloca o nosso filho lá pra ele estar sendo humilhado […] A gente não está falando de um militar de 19, 20 anos de idade, que tem toda uma preparação. A gente está falando de crianças virando adolescentes, então para elas não há essa necessidade. O que aconteceu pra que essa regra fosse imposta agora para os pais?”, disse.

Outro pai de um estudante revelou que a medida iniciou após uma formatura de encerramento e no dia seguinte a escola continuou com a medida. “Resultou em um congestionamento e muitos pais zangados, alunos perderam ônibus e os transportes escolares ficaram buzinando”, disse.

O que diz o Colégio Militar Estadual

Em nota, o CME afirmou que já está tomando as medidas necessárias para solucionar o problema. Além disso, acrescentou que decidiu deixar os alunos na quadra para que aguardassem os pais em segurança e sob a supervisão de um monitor militar.

“Convém destacar que o CME se localiza no interior da APICS, dividindo o mesmo espaço com profissionais militares e civis, alunos em curso de formação, aperfeiçoamento e habilitação, dentre outros, o que contribui no congestionamento de veículos na entrada e saída”, informou.

Fonte: Da Redação, 93FM

Samantha Rufino

View Comments

  • Acredito que disciplina e ordem ajuda muito na formação dos alunos, pois basta ver que a criminalidade está chegando a níveis assustadores entre os jovens exatamente pela falta de disciplina e pela falta de virtudes que muitas famílias deixaram de transmitir para os filhos. A preocupação deveria de ser outra. A atitude da escola está certa. Assim evita a aglomeração de alunos fora da escola. Eu, no caso já deixo o carro a uma quadra de distância. Uso guarda chuva quando chove para pegar a aluna. Ficar em forma, na posição de descansar não mata ninguém!

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

5 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

7 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

8 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

9 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

9 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

11 horas ago