Cidades

Congestionamento causa transtornos a pais e alunos de Colégio Militar em Boa Vista

Um congestionamento de veículos tem causado transtornos a pais e alunos do Colégio Militar Estadual (CME) Derly Luiz Vieira Borges, localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Boa Vista. O pai de duas estudantes, de 14 e 16 anos, denunciou nessa quinta-feira (26) à 93FM que filas de carros se formam no portão, pois os responsáveis precisam buscar os alunos dentro do colégio.

Conforme o pai, que preferiu não se identificar, o “transtorno é gigantesco” e as filas de carros chegam até a sede da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). Para ele, a situação piora devido ao período chuvoso. 

“O problema da chuva não é molhar a criança, o pai se molhar. Mas e o tablet, livros, mochila? Tudo é dinheiro. Os livros que o governo manda para os alunos. Isso tudo molha, tem que colocar dentro de um saco. Todo dia isso? O que vai ter que ser feito? Até hoje nós não entendemos o que aconteceu”, questionou.

Além disso, outro problema é que enquanto aguardam pelos pais, os alunos precisam ficar em posição de sentido. Por isso, o pai classificou o comportamento da gestão do Colégio como “um absurdo”.

“A gente não coloca o nosso filho lá pra ele estar sendo humilhado […] A gente não está falando de um militar de 19, 20 anos de idade, que tem toda uma preparação. A gente está falando de crianças virando adolescentes, então para elas não há essa necessidade. O que aconteceu pra que essa regra fosse imposta agora para os pais?”, disse.

Outro pai de um estudante revelou que a medida iniciou após uma formatura de encerramento e no dia seguinte a escola continuou com a medida. “Resultou em um congestionamento e muitos pais zangados, alunos perderam ônibus e os transportes escolares ficaram buzinando”, disse.

O que diz o Colégio Militar Estadual

Em nota, o CME afirmou que já está tomando as medidas necessárias para solucionar o problema. Além disso, acrescentou que decidiu deixar os alunos na quadra para que aguardassem os pais em segurança e sob a supervisão de um monitor militar.

“Convém destacar que o CME se localiza no interior da APICS, dividindo o mesmo espaço com profissionais militares e civis, alunos em curso de formação, aperfeiçoamento e habilitação, dentre outros, o que contribui no congestionamento de veículos na entrada e saída”, informou.

Fonte: Da Redação, 93FM

Samantha Rufino

View Comments

  • Acredito que disciplina e ordem ajuda muito na formação dos alunos, pois basta ver que a criminalidade está chegando a níveis assustadores entre os jovens exatamente pela falta de disciplina e pela falta de virtudes que muitas famílias deixaram de transmitir para os filhos. A preocupação deveria de ser outra. A atitude da escola está certa. Assim evita a aglomeração de alunos fora da escola. Eu, no caso já deixo o carro a uma quadra de distância. Uso guarda chuva quando chove para pegar a aluna. Ficar em forma, na posição de descansar não mata ninguém!

Recent Posts

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

38 minutos ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

2 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

2 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

3 horas ago

Jornalistas e criadores de conteúdo de Roraima podem se inscrever no Prêmio Sicredi Comunicação em Rede

Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…

4 horas ago

Violência digital: DPE-RR alerta sobre criação e compartilhamento de imagens íntimas falsas na internet

Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…

5 horas ago