Moradores do bairro Profa. Araceli Souto Maior, zona Oeste de Boa Vista, procuraram a imprensa para reclamar das constantes faltas de água na região.
Em entrevista à Rádio 93 FM, a moradora Bruna Letícia disse que convive com esse problema há dois anos. Por conta disso, ela precisa comprar água para fazer até os serviços mais simples de casa.
“Eu tenho crianças pequenas. Não tenho água nem para cozinhar. Tem dias que eu não tenho nem para tomar banho, para beber. A gente se vira tendo que comprar galão de água. Todo dia é galão de água mineral para cozinhar, para tomar. E para tomar banho, tem que esperar chegar [a água]”, relatou a mulher.
Ela ainda conta que no bairro Araceli tem dois poços artesianos, mas só um que realmente funciona. E, segundo a moradora, a Companhia de Água e Esgotos de Roraima (Caer) nunca deu uma solução para as faltas constantes do insumo, que é uma necessidade básica.
“Tem dois poços no bairro, mas só um funciona. O outro é abandonado. E a gente tem que pagar as contas em dia, se não mesmo assim vão lá e cortam. Mas a água mesmo, na torneira, a gente não tem”, disse.
Clayton Alves é outro morador que convive com o problema. Indignado, ele ressalta que, mesmo com falta de água, a conta continua chegando. “Todo mês a conta de água está lá. Pontual, a conta está lá para você pagar”, salientou.
No Jóquei Clube e 13 de Setembro, a situação se repete. Nesta segunda-feira, 29, o Roraima em Tempo repercutiu uma matéria da Rádio 93 FM em que moradores dos bairros reclamam sobre as com constantes faltas de água nas regiões. Conforme os denunciantes, o problema já dura há cerca de duas semanas.
Procurada, a Caer informou que o sistema de abastecimento de água do bairro está em pleno funcionamento.
Informou ainda que no bairro existem 4 poços artesianos ativos e destacou que é necessário que os usuários entrem em contato com empresa informando o endereço completo, para que seja realizada vistoria no local.
Por fim, a estatal disse que Companhia mantém uma equipe de ronda diária vistoriando todos os poços e os Centros de Reservação e Distribuição de água que abastecem a cidade, a fim de certificar o pleno funcionamento da rede de abastecimento.
Fonte: Rádio 93 FM
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…