Dia dos Namorados - Foto: Três Comunicação e Marketing
O Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, está chegando e os lojistas já estão divulgando suas promoções.
Dessa forma, consumidores recebem muitas ofertas neste período e criminosos aproveitam o momento para aplicar golpes. Em busca de praticidade e na tentativa de fugir das aglomerações de lojas e shoppings, muita gente opta por fazer compras pela internet.
Nesta época do ano são comuns abordagens de criminosos. Como resultado, eles criam páginas falsas que simulam e-commerce, promoções inexistentes que são enviadas por e-mails, SMS e mensagens de WhatsApp. Eles fazem até mídia paga para aparecerem em páginas de buscas.
Também há atualmente muitas opções de compras em perfis de redes sociais. Assim, é preciso ter muito cuidado. cliente deve verificar se o perfil tem selo de autenticação, número de seguidores compatíveis e também ler comentários de outros consumidores sobre as compras e prazos de entregas. Além disso, é importante checar a reputação da empresa em sites de reclamações.
“Geralmente são perfis recém-criados, com ofertas muito vantajosas e com 100% de depoimentos positivos de compradores recomendando a venda. Os bandidos criam perfis falsos que investem em mídia para aparecer em páginas e stories de redes sociais, inclusive com depoimentos falsos de compradores”, afirma Ivo Mósca, diretor de Inovação, Produtos e Serviços da Febraban.
Mósca também alerta que os clientes devem tomar muito cuidado com produtos que estejam ofertados com o preço muito abaixo do que é vendido no comércio em geral. “A chance de ser um golpe é grande”, acrescenta.
Para compras online:
Fonte: Da Redação
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos
Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado
Informação consta no Diário dos Municípios