Foto: Roraima em Tempo/Arquivo
Os consumidores de Roraima podem acionar o Procon Boa Vista em casos envolvendo serviços de água e esgoto que não foram solucionados pela empresa responsável, a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (CAER).
A reportagem recebe diversas denúncias envolvendo o esgoto estourado. Além do incômodo do mau cheiro, a água suja traz riscos de doenças. Contudo, conforme a maioria dos relatos ao entrar em contato com a Caer, existe demora para responder ao chamado. Ou então, ninguém aparece no local.
Na semana passa por exemplo, a reportagem da TV imperial mostrou um caso envolvendo a rua do bairro Cinturão Verde. Eles esperavam há meses uma solução definitiva. A água suja já estava entrando dentro das casas.
Além disso, uma outra reclamação da população é que a Caer reajustou em 23,77% a conta de água e esgoto neste ano. A Caer argumentou que existem elevados custos financeiros para manter a operação. E ressaltou aumento do preço energia elétrica, do combustível, assim como os produtos químicos, usados no tratamento da água.
Dessa forma, os consumidores cobram que a empresa ofereça serviço de qualidade, o que não acontece.
A secretária executiva de Defesa do Consumidor, do Procon Boa Vista, Sabrina Tricot, explicou em quais casos o consumidor pode registrar sua denúncia.
“Sempre recomendamos que o consumidor vá até a empresa ou use os canais oficiais como o SAC. Caso não se resolva, aí sim, podem procurar o Procon, que vamos abrir a reclamação e encaminhar para o setor responsável. Dependendo da reclamação, vamos aguardar a respostar e assim, dar a tratativa para solucionar o problema da melhor forma”, explicou.
Do mesmo modo, Sabrina orientou o consumidor em quais canais, é possível registrar a reclamação. O Procon Boa Vista está localizado na av. Ville Roy, 6606, no Centro da cidade.
“Temos vários canais, como os virtuais que são por meio do Portal do Cidadão da Prefeitura de Boa Vista. Temos também o email que é procon@boavista.rr.gov.br e o telefone que é 98400-4441.”
Fonte: TV Imperial
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…