Foto: NuCri/TJRR
A Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Roraima doou 71 bicicletas para a Associação das Donas de Casa do Bairro Caranã/Ajuricaba (ASDCC).
“Esses bens, infelizmente, foram abandonados e iriam, inevitavelmente, ser consumidos pela ferrugem e desgaste do tempo. Assim, após seguir todos os procedimentos legais, ficamos felizes em poder proporcionar alguma melhora na condição de vida de parcela da população de nosso Estado”, destacou o corregedor-geral de Justiça, desembargador Erick Linhares.
A diretora de Bens Apreendidos do TJRR, Giselda Assunção, explica que sem a procura do proprietário, os bens vão à leilão ou são doados às entidades filantrópicas cadastradas.
“Após ser determinado o edital de notificação, é realizada a publicação em nosso DJE (Diário de Justiça Eletrônico) e no jornal de maior circulação estado, para que o proprietário compareça, caso identifique sua bicicleta e comprove sua propriedade. Caso isso não aconteça, após 15 dias, elas são destinadas para a doação ou para leilão”, disse.
Segundo a presidente da Associação Donas de Casa, Carla Cristina, a doação das bicicletas pelo Poder Judiciário beneficia mulheres, chefes de família, idosos e criança.
“A gratidão é imensa, pois a gente vê as mães levando as crianças para a escola a pé. Então, posso dizer que ganhar uma bicicleta é a realização de um sonho”, pontuou.
Após o recolhimento das bicicletas do depósito do Tribunal de Justiça, a Associação fará reparos para torná-las aptas à utilização. Posteriormente, serão doadas às famílias cadastradas.
Fonte: Da Redação
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
O Tribunal do Júri da Comarca de Caracaraí condenou, na última quinta-feira, 27 de novembro,…
Evento em parceria com o Sebrae reúne cerca de 600 estudantes de quatro escolas da…
Hiper e supermercados, além de vestuário, calçados e acessório, se destacam entre os setores que…
Ex-prefeito foi levado para a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e chegou a sorrir para…
Governo também lança plataforma para usuário bloquear CPF em jogos