Plenário da ALE-RR - Foto: ALE-RR/Divulgação
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Grilagem de Terras da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai realizar oitivas nesta segunda-feira, 10.
Os deputados analisarão e discutirão assuntos relevantes ao andamento das investigações. Sete pessoas, devidamente intimadas, serão ouvidas.
A reunião ocorrerá a partir das 09h no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas. Haverá transmissão ao vivo pela TV Assembleia (57.3), Rádio Assembleia (98,3 FM), assim como nas redes sociais (@assembleiarr).
A Assembleia instaurou a CPI da Grilagem de Terras após denúncia encaminhada pelo Ministério Público de Contas (MPC), que solicitou o afastamento da presidente do Iteraima, Dilma Lindalva Pereira da Costa, acusada de grilagem e favorecimento indevido na regularização fundiária da Gleba Baliza.
A primeira reunião da Comissão aconteceu no dia 24 de fevereiro, em Rorainópolis, e contou com a presença de mais de 300 pessoas em frente à Câmara Municipal da cidade.
Na oportunidade, os deputados receberam uma série de denúncias que incluem destruição, tortura, bem como ameaças de morte.
Compõe a CPI os deputados Jorge Everton (União), como presidente; Armando Neto (PL), vice-presidente; Renato Silva (Podemos), relator; e os membros Marcinho Belota (PRTB), Chico Mozart (PRTB), Neto Loureiro (PMB) e, por fim, o presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (Republicanos).
Moradores que tenham denúncias sobre grilagem de terras podem entrar em contato com a CPI, de forma anônima, por meio do número (95) 98423-4691.
Fonte: Da Redação
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal