Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que solicitaram a devolução da taxa de inscrição começaram a receber o valor na segunda-feira, 6. De acordo com o Ministério de Gestão e Inovação, mais de 29 mil pessoas já receberam o reembolso.
O prazo para solicitação de reembolso ocorreu de 5 a 7 de julho de 2024. A taxa de inscrição do concurso foi de R$ 90 para os cargos de nível superior e de R$ 60 para os de nível médio.
Para o procedimento de devolução, a Fundação Cesgranrio, banca responsável pela seleção, orientou então os solicitantes por e-mail a criar uma chave PIX do tipo CPF — o mesmo informado na inscrição — no sistema bancário de sua preferência. Assim, a medida facilita o pagamento pelo Banco do Brasil.
O processo de devolução por este meio ocorrerá durante 30 dias corridos, a contar do dia 6 de janeiro. Nos casos em que não foi possível registrar a chave PIX, o reembolso ocorrerá por outros meios, em um prazo maior.
O ministério informou que 31.050 candidatos solicitaram devolução da taxa de inscrição do CPNU e, com isso, a participação deles no processo seletivo está cancelada. O pedido de reembolso foi permitido a todos os candidatos inscritos no país.
Fonte: Agência Brasil
No aplicativo, o Ícone Meu INSS+, que oferece descontos em farmácias, viagens e serviços em…
Além da instalação do colegiado, nesta quinta-feira (9), a ministra Nísia Trindade anunciou novo plano…
Motorista do carro avançou a preferencial e bateu em Dville Lima Silva, de 20 anos,…
Solenidade de abertura ocorrerá no dia 12 de janeiro, durante a Festa do Batismo do…
Homem morreu no local e mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…