Foto: Arquivo/Agência Brasil
Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) que solicitaram a devolução da taxa de inscrição começaram a receber o valor na segunda-feira, 6. De acordo com o Ministério de Gestão e Inovação, mais de 29 mil pessoas já receberam o reembolso.
O prazo para solicitação de reembolso ocorreu de 5 a 7 de julho de 2024. A taxa de inscrição do concurso foi de R$ 90 para os cargos de nível superior e de R$ 60 para os de nível médio.
Para o procedimento de devolução, a Fundação Cesgranrio, banca responsável pela seleção, orientou então os solicitantes por e-mail a criar uma chave PIX do tipo CPF — o mesmo informado na inscrição — no sistema bancário de sua preferência. Assim, a medida facilita o pagamento pelo Banco do Brasil.
O processo de devolução por este meio ocorrerá durante 30 dias corridos, a contar do dia 6 de janeiro. Nos casos em que não foi possível registrar a chave PIX, o reembolso ocorrerá por outros meios, em um prazo maior.
O ministério informou que 31.050 candidatos solicitaram devolução da taxa de inscrição do CPNU e, com isso, a participação deles no processo seletivo está cancelada. O pedido de reembolso foi permitido a todos os candidatos inscritos no país.
Fonte: Agência Brasil
Apesar da decadência com a popularização da internet e da telefonia móvel, ainda há 38,3…
Agora, interessados têm até o dia 13 de fevereiro para se inscreverem. Objetivo é fortalecer…
Manifestações na pré-campanha e conteúdos digitais estão entre temas
Acidente aconteceu nesta terça-feira, 20, no bairro São Vicente
Com nota 4 de 5, a Universidade está entre as 204 instituições de ensino superior…
Em 2025, município registrou mais de 24 mil atendimentos relacionados a transtornos e comportamentais