Sede da Assembleia Legislativa de Roraima - Foto: Gabriel Cavalcante/Roraima em Tempo
Nesta quarta-feira (3), o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), deputado Soldado Sampaio (Republicanos), anunciou a formação de uma comissão para elaboração do concurso público da Casa.
Ao todo, a presidência nomeou oito pessoas, sendo quatro servidores do quadro efetivo. Dessa forma, o grupo terá o prazo de até 60 dias para concluir um estudo para preenchimento de vagas.
“É fato. Nós vamos fazer um concurso público em breve. Para isso, eu criei uma comissão que envolve os superintendentes de planejamento, orçamento, gestão de pessoas para fazer um diagnóstico de quais são as necessidades das vagas a serem preenchidas”, disse Sampaio.
Confira os nomes que compõem a comissão:
“Nós temos algumas particularidades do poder legislativo, em especial quando se fala em assessoramento, mas são várias as funções que devem ser exercidas por servidores efetivos. É nesse sentido que a comissão vai trabalhar para apresentar entre 30 e 60 dias esse estudo”, pontuou o deputado.
O último concurso público realizado pelo Poder Legislativo aconteceu em 2018, no entanto, a posse dos aprovados só aconteceu dois anos depois.
O Parlamento aprovou e publicou o projeto de decreto legislativo que implanta o Programa de Estágio da Assembleia Legislativa. A publicação está Diário Oficial do dia 02 de julho de 2024. O PDL prevê o pagamento de remuneração “bolsa estágio” e auxílio transporte. A carga horária vai variar de 20 a 30 horas semanais de acordo com o horário de escolar dos estudantes.
O programa ainda não tem data para iniciar e nem critérios de seleção estabelecidos.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás