Cidades

Crianças e jovens do Projeto Conviver fazem passeios para explorar pontos turísticos de Boa Vista

Crianças e adolescentes do Projeto Conviver passearam por diversos pontos turísticos de Boa Vista com a ação “Eu com minha cidade”. A iniciativa da prefeitura teve como objetivo incentivar a participação social e o fortalecimento de vínculos dos integrantes com a capital.

Em duas semanas, os passeios levaram os participantes a explorar lugares como o Parque do Rio Branco, Mirante Edileusa Lóz, Centro Histórico, sede do Programa Dedo Verde (Parque Anauá), Orla Taumanan e Bosque dos Papagaios. Entre a diversão e a curiosidade, os pequenos conseguiram entender melhor a cidade em que vivem e criar memórias inesquecíveis.

“Essa atividade vai além do lazer. Ela desperta nas crianças uma nova percepção sobre Boa Vista, seja beleza dos pontos turísticos, história do local ou como os bairros se organizam pela visão do mirante. Promovendo também a socialização e a inclusão entre eles”, comentou o educador social do Cras São Francisco, Wairon Cavalcante.

O pequeno Davi Almeida, 10 anos, já conhecia o Mirante Edileusa Lóz, mas ficou encantado ao ver a cidade lá de cima mais uma vez. “Eu tenho medo do elevador, mas a vista de Boa Vista é tão linda que vale a pena subir. Foi divertido, e eu adorei estar com meus amigos do Conviver”, contou.

Conforme Teddy Krause, de 11 anos, essa foi a primeira vez no mirante. “Achei muito legal conhecer mais da cidade. Eu não conhecia muito o Parque do Rio Branco, foi legal brincar e aproveitar tudo. É muito bom estar aqui com eles, fico feliz em passear com meus amigos”, afirmou.

E para encerrar o roteiro de passeios, nesta quinta-feira, 26, os integrantes do Cras Cauamé vão conhecer o Bosque dos Papagaios, a partir das 14h30.

Projeto Conviver

Atualmente, o projeto atende cerca de 930 crianças e adolescentes, de 7 a 17 anos, com atividades que promovem a integração social e o fortalecimento de vínculos, ajudando a prevenir a exclusão e o risco social.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Militar é afastado de Escola Militarizada após denúncias

Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima

19 minutos ago

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

2 horas ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

2 horas ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

3 horas ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

4 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

14 horas ago