Cidades

Crianças estão sem ir à escola após empresa de transporte escolar se recusar a entrar em estrada de terra no Cantá, diz denúncia

A Eliane da Costa, mãe de alunos que estudam na Escola Municipal Cristo Redentor, no Cantá, interior de Roraima, entrou em contato com a reportagem nesta quarta-feira (7) para denunciar que crianças estão sem estudar porquê o transporte escolar não estaria indo até a vicinal 15 B, local onde moram. Conforme ela, o motorista do veículo teria dito que não estaria autorizado a trafegar em entradas sem a piçarra.

De acordo com a mulher, as aulas dos alunos estavam ocorrendo por meio de ensino remoto, no entanto, na semana passada o ensino retornou no formato presencial. Contudo, o veículo uma kombi, só vai até um determinado ponto da estrada.

Eliane ainda relatou que a gestora da escola disse que ela teria que levar as crianças em um determinado ponto para então o transporte buscar as crianças e elas chegarem até a escola.

No entanto, Eliane disse que o transporte escolar já fez o trajeto até a vicinal para buscar e deixar as crianças uma vez.

“O motorista disse que não foi autorizado passar. Ele poderia ir somente até onde existe a piçarra. Mas tem como passar sim. A gestora disse que eu tenho que levar as crianças por 1k e meio todos os dias. São quatro crianças e eu não tenho condições. […] Ontem ele – o transporte escolar – passou e voltou, e hoje ele disse que não iria passar mais. disse.

Preocupação

Do mesmo modo, Eliane ressaltou a importância das crianças estudarem e demonstrou preocupação.

“Sou dou Maranhão cheguei aqui em Abril e nessa pandemia foram dois anos que não teve aula presencial por lá. Quando chego aqui também não havia e agora que é tempo de provas, as crianças não tem como fazer a prova porque eu não tenho como ir busca-las.”

A redação entrou em contato com o Governo de Roraima e com a prefeitura do município do Cantá para posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

10 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

12 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

13 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

14 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

14 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

16 horas ago