Foto: Divulgação ALE-RR
A Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) abriu a exposição “Cuidar, proteger e respeitar”, comemorativa ao primeiro ano de funcionamento do Programa do Bem-Estar Animal. A mostra apresenta 24 fotografias que retratam o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos 12 meses, acompanhadas de frases educativas sobre cuidado e proteção aos animais.
A exposição está aberta à visitação pública durante todo o mês de fevereiro, no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, localizado no hall da Casa Legislativa.
O material exposto retrata as principais ações do programa, que nesse primeiro ano, realizou cerca de 15 mil atendimentos gratuitos, incluindo 7 mil castrações. Sendo assim,a média diária é o atendimento de 40 por dia. Além disso, há a ideia de oferta de exames básicos, como hemogramas, e de um centro cirúrgico equipado para os procedimentos.
Para o presidente do Programa do Bem-Estar Animal, deputado Marcinho Belota (PRTB), o balanço do primeiro ano demonstra o alcance social da iniciativa. Bem como a relevância da exposição.
“Completar um ano com tanto resultado e, por meio dessa exposição, mostra a importância desse trabalho. Pois muitas famílias não têm condições de pagar uma castração ou cirurgia, e o programa garante esse cuidado. Além disso, essa ação também é uma forma de homenagear os protetores que dedicam suas vidas a essa causa. A Assembleia está de parabéns por ser pioneira no Brasil com um programa como esse”, ressaltou o parlamentar.
Quem também acompanhou a abertura da exposição foi a delegada de Polícia do Meio Ambiente, Maryssa Batista. Ela destacou o impacto do programa como política pública de proteção animal.
“É um prazer ver essa exposição após um ano do início do programa. Desde a inauguração, foi possível perceber o cuidado com que ele foi criado e hoje ver que realmente funcionou é motivo de orgulho. Esse trabalho auxilia diretamente na saúde dos animais, no controle de natalidade e contribui para reduzir abandono e maus-tratos. O que contribui também para a atuação da delegacia”, disse a delegada.
A exposição acontece em parceria com a Diretoria de Relações Institucionais da Casa Legislativa. A diretora, Joselinda Lotas, ressaltou então, que a mostra busca valorizar tanto o trabalho do programa quanto o esforço dos protetores independentes.
“São 24 fotos que resgatam todo o trabalho feito pelo Bem-Estar Animal, os cuidados e a proteção, além de reforçar que o controle populacional é uma questão de saúde. A exposição também reconhece os protetores que quiseram mostrar suas histórias e ações. É uma homenagem feita com muito carinho para quem pratica o bem por meio da proteção aos animais”, reforçou Joselinda.
Por fim, o Programa do Bem-Estar Animal da ALE-RR funciona na avenida Mário Homem de Melo, 191, Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. Os procedimentos cirúrgicos são realizados pela manhã, das 7h30 às 11h.
Para cadastrar cães e gatos (machos ou fêmeas), o tutor deve apresentar um documento oficial com foto, comprovante de residência e os dados do animal para avaliação da equipe veterinária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (95) 99163-2158, exclusivo para esse tipo de demanda.
Fonte: Da Redação
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos
Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado
Informação consta no Diário dos Municípios
Interessados devem ficar atentos ao prazo, que se inicia nesta terça, 3, e segue até…