Foto: Wélika Matos/Semuc/PMBV
A Defesa Civil de Boa Vista faz, neste domingo (15), o trabalho de retirada de árvores nos bairros mais afetados pela forte chuva que aconteceu na noite deste sábado (14). Conforme dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden/MCTI), o volume de água chegou a 54 milímetros de chuva, em menos de uma hora, e ventos intensos de 30km/h. O previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), era de chuva de até 50mm para o dia todo.
A Central 156 recebeu, até o momento, 20 ocorrências relacionadas a quedas de árvores em via pública e terrenos particulares durante a chuva. De acordo com a agente da Defesa Civil, Magno Barros, os bairros mais afetados foram: Jardim Primavera, Santa Tereza, Asa Branca, Nova Canaã e Cidade Satélite, além de Santa Luzia, Jardim Floresta, Pintolândia e Caranã.
“O epicentro da forte ventania foi na rua Matrinxã, bairro Santa Tereza. Local em que foi registrada a queda de mais de cinco árvores e uma casa parcialmente destelhada. As demandas são atendidas conforme chegam pela Central 156”, disse.
A Secretaria Municipal de Serviços Públicos também está acompanhando toda a situação na capital com a Patrulha da Chuva, que nesse período de verão opera em regime de mutirão. Varrição e catação de galhos e pequenas árvores em áreas mais afetadas já estão programadas para iniciar nesta segunda-feira (16). Além disso, durante toda a semana, também ocorrerá a limpeza geral nesses pontos mais atingidos pela cidade.
A Defesa Civil dá as seguintes orientações em casos de alerta de fortes chuva:
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos