Cidades

Demora em atendimento da Polícia Militar é alvo de denúncias de moradores em Boa Vista

A demora no atendimento do chamado da Polícia Militar de Roraima (PMRR) aos moradores do bairro Raiar do Sol, em Boa Vista, foi alvo de denúncias.

De acordo com relatos de um morador que preferiu não se identificar, houve casos que ele entrou em contato com a polícia para que resolvessem um caso de perturbação do sossego e também tentativa de assalto. Contudo, ocorreu a demora.

“É muito raro ter viatura ou a polícia vir. Do mesmo modo, já aconteceu de próximo da minha residência a população conter um suspeito e aí pedir o apoio da viatura. Só que recebemos a informação que não tinha. Nossa sorte é que havia um policial à paisana que viu toda a situação e ligou para os colegas. Só que mesmo assim, acabou demorando cerca de 20 a 30 minutos”, explicou.

Além disso, o morador lembrou que o bairro fica próximo ao 5º Distrito Policial, local onde a equipe atende parte das ocorrências. “Estamos a mercê e o local fica perto do 5º DP que é onde eles geralmente registram as ocorrências, mas toda a vez que a gente precisa do serviço, não temos.”

Insegurança por falta de rondas da polícia

Do mesmo modo, no bairro Centenário, moradores convivem com o sentimento de insegurança. Há duas semanas, a reportagem da Rádio 93 FM denunciou a ação dos bandidos. Uma mulher por exemplo, foi furtada oito vezes em um mês.

“O bandido entrou peça lateral da cerca e roubou a fiação da casa. Atrás tem um depósito que ele entrou e furtou tudo. A casa está em reforma, havia comprado as coisas nova e deixado lá, tudo na caixa.”

Já um homem, teve a casa roubada em novembro do ano passado, lembrou o caso e disse que o bairro continua sem segurança.

“Quando abri o portão o ladrão percebeu, pulou o muro e sumiu. Só depois que vi pelas câmeras que ela estava era dentro da minha casa. Sabemos que os ladroes aqui no bairro gostam de agir a partir das 9h pois é o horário que estamos no trabalho. Se tivesse esse trabalho de que a polícia anda no local, a gente ficaria muito mais tranquilos”, finalizou.

A reportagem procurou a Polícia Militar para posicionamento sobre o assunto, no entanto, não houve retorno.

Fonte: Rádio 93 FM

Polyana Girardi

Recent Posts

Ministério Público e Ministério da Justiça criam laboratório de tecnologia contra lavagem de dinheiro em RR

Ele será vinculado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ás Organizações Criminosas e de…

5 horas ago

Familiar de paciente internada na maternidade precisou comprar água para mulher tomar banho após desabastecimento, diz denúncia

De acordo com o relato do marido da paciente, ao pedir suporte da direção, recebeu…

6 horas ago

Alunos do curso de teatro da Prefeitura de Boa Vista apresentam espetáculo ‘A Família Perfeita’ neste sábado, 21

Entrada será gratuita. Espetáculo é uma comédia romântica que retrata uma família problemática e cheia…

6 horas ago

Mulheres ganham 20% menos do que homens em mais de 50 mil empresas

Mulheres negras ganham metade do salário de homens não negros

7 horas ago

Maioria dos professores já presenciou casos de racismo entre alunos, revela pesquisa

Índice cresce entre professores do ensino fundamental

9 horas ago

Governo Federal autoriza uso da Força Nacional para combater incêndios florestais em Caracaraí

Contingente vai atuar no município do interior de Roraima durante 90 dias

10 horas ago