Foto: Divulgação Agência Brasil
O laboratório Takeda, fabricante da vacina Qdenga, vai ampliar a produção das doses contra a dengue por meio de parceria com o laboratório indiano Biological E.
Em nota, a Takeda disse que a ‘Biological E’ vai produzir 50 milhões de doses da Qdenga por ano. O que permite alcançar a meta de entregar 100 milhões de doses até o ano de 2030.
De acordo com o comunicado, a parceria atende à necessidade específica de fornecer doses para programas nacionais de vacinação. Dessa forma, o intuito do fabricante é de ajudar a proteger populações mais vulneráveis.
“Essas doses serão, ao final, disponibilizadas para aquisição por governos de países endêmicos até 2030, no mais tardar, para apoiar programas nacionais de imunização”, destacou o laboratório Takeda.
Assim, a Qdenga está incorporada ao Sistema Único de Saúde (SUS) em dezembro do ano passado. A sua distribuição iniciou este mês a 521 municípios selecionados pelo Ministério da Saúde para a imunização de crianças e adolescentes.
Por fim, a seleção de municípios, de acordo com a pasta, é devido a quantidade limitada de doses disponibilizada pelo fabricante. Logo, com o anúncio da Takeda, a expectativa é que mais cidades brasileiras recebam e que outros grupos recebam o imunizante.
Fonte: Agência Brasil
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…