Queda das pontes fez com que ônibus e caminhões desviassem rota/Foto: Reprodução/Instagram/br319_ja
O Desabamento de duas pontes na BR-319, localizada no estado do Amazonas, pode trazer prejuízos no abastecimento de alimentos e combustíveis em Roraima. Isso porque ela é uma via que se liga à BR-174, principal rodovia que permite com que o estado tenha ligação terrestre com outras regiões do país.
De acordo com o empresário Remídio Monai, dono de uma empresa de transporte de turismo, a queda fez com que houvesse desvio de rotas. Dessa forma, parte do trecho tem ocorrido de forma fluvial (de lancha) o que demora mais tempo para chegar até o destino final.
“A lancha é segura, no entanto, cria transtornos de embarcar e desembarcar no trajeto que as empresas de ônibus estão fazendo no trecho de Manaus Porto Velho, Porto Velho Manaus.” explicou.
Ainda de acordo com Remídio, o governo do Amazonas disse que será feito uma ponte de ferro pelo Exército em um dos locais até o dia 19.
“Creio que até o dia 30 poderá estar liberado a BR-319, no trecho Manaus-Porto Velho. Isso é ruim para transportes de passageiros e para transportes de cargas.”
O desabamento da primeira ponte sobre o Rio Curuçá, no Km 25 da BR-319 no dia 28 de setembro, em Careiro, no estado do Amazonas, provocou a morte de três pessoas. Como resultado, 14 pessoas ficaram feridas.
Do mesmo modo, no último sábado (8) a ponte sobre o Rio Autaz Mirim também desabou. Não houve registros de feridos. Os trechos seguem totalmente interditados.
Fonte: Da redação
Criada em 2022, AME busca fortalecer pequenos negócios da capital
A 12ª edição do tradicional espetáculo apresentou “A jornada de todos nós - Uma ópera…
Medida elimina diferença entre contratos antigos e novos
Evento será a partir das 19h, no Parque do Rio Branco
Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…
Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência