Foto: Divulgação TJRR
Teclados antigos, pilhas e embalagens de cosméticos vazias ganham um novo destino no dia 17 de julho, quando a sede Administrativa do TJRR virou ponto de coleta para resíduos de difícil descarte.
A ação, é para à conscientização ambiental. Ela foi a primeira do tipo no Tribunal e teve a organização da Comissão Gestora do PLS. Isso em parceria com o Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS).
A coleta também contou com o apoio do Instituto Descarte Correto. Ele é o responsável pelo envio dos resíduos eletrônicos até Manaus, onde será feito o tratamento adequado do material.
Já as embalagens vazias dos produtos cosméticos vão para o programa Boti Recicla, da marca O Boticário. É que ela ofereceu brindes e vouchers como forma de incentivo.
Além disso, ação teve um caráter educativo. A Chefe do Setor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SSRS/TJRR), Paloma Souza, explica que a proposta é a reflexão dos servidores.
“Essa é a primeira vez que a gente traz para dentro do Tribunal essa ação. Nós vamos expandir para todos os demais prédios. Essa ação também ajuda a conscientizar o servidor.”
Do mesmo modo, ela ainda destaca que antes do dia da coleta, diversos setores receberam visita.
“Nós fizemos uma ampla divulgação nos canais oficiais do Tribunal de Justiça. Fomos de sala em sala engajando todos os servidores, magistrados e colaboradores em geral a trazer esses resíduos. Vai gerar consciência dentro da casa do servidor, e isso é interessante porque vai evitar que esses lixos continuem sendo jogados no nosso aterro sanitário.”
Para a Representante do Instituto Descarte Correto, Diane Marques, atitudes como essa têm um alcance que vai além da reciclagem.
“Essas doações são uma forma de ajudar o meio ambiente corretamente. Nós coletamos, nós armazenamos, e a nossa matriz mesmo fica em Manaus. Então, esses materiais que a gente coletamos aqui, eles são enviados para Manaus e lá vão ser reutilizados corretamente.”
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás