Foto: Divulgação/Semuc
O Carnaval de Boa Vista 2025 contará com a participação de 35 blocos que prometem agitar o público durante as quatro noites de programação da festa, que este ano ocorre no período de 1° a 4 de março, em diferentes pontos da cidade: Praça Fábio Marques Paracat; no Circuito Itinerante – Praça Linear Chico do Carneiro, Praça Cabos e Soldados e Praça Clotilde Thereza Duarte de Oliveira. Já no Circuito de Rua, terá desfiles de blocos em vários bairros da capital.
Clique aqui para saber a programação completa da festa.
Tem blocos para todos os gostos e idades, desde os mais tradicionais aos que estreiam este ano na festa. É o caso do Bloco Telezé, que nasceu da vontade de três grandes amigos em mostrar o significado de união, força e parceria. Eles se apresentam no dia 2 de março, na Praça Fábio Marques Paracat.
“A expectativa é de muita diversão e demonstração de união e parceria. Avaliamos essa festa de forma muito positiva, porque, além de ser um momento de alegria, também é uma forma de fomentar o mercado local, gerando emprego e renda”, afirmou Thiago Reis, coordenador do Bloco.
Além disso, o Bloco dos 3, com cerca de 12 anos de existência, segue com a mesma empolgação de quando começou. Com a proposta de resgatar a tradição do carnaval de rua, o grupo busca manter viva a essência dos primeiros blocos carnavalescos de Boa Vista.
“Nossa missão sempre foi valorizar o carnaval de rua, incentivando o uso de fantasias, máscaras e adereços, revivendo a alegria dos antigos carnavais. Este ano, voltamos com força total e estamos muito empolgados em fazer parte dessa grande festa”, destacou Joel, um dos fundadores do bloco, que se apresenta também no dia 2, na Praça Fábio Paracat.
Por fim, o prefeito Arthur Henrique reforçou o compromisso da Prefeitura em valorizar os blocos carnavalescos e proporcionar um evento democrático, acessível a toda população.
“O Carnaval é uma festa popular e a nossa proposta é garantir que essa alegria chegue a diferentes pontos da cidade. Estamos investindo na valorização dos blocos e na infraestrutura para que o evento seja seguro, organizado e acessível a todos. Queremos que os foliões sintam-se parte dessa festa, que é um patrimônio cultural da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Fonte: Da Redação
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal
Regularização fundiária avança e ultrapassa a marca de 2 mil títulos entregues desde 2021