Inscrições iniciam no dia 4 de outubro - Foto: Divulgação/UFRR
O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede Bionorte divulgou hoje (28) um edital com vagas para o curso de doutorado. Ao todo, são ofertadas três vagas na Universidade Federal de Roraima (UFRR).
Conforme o edital, as inscrições iniciam no dia 4 de outubro e seguem até o dia 21 de novembro, pelo site da Bionorte. Aulas estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2022.
Podem se candidatar ao curso, pessoas com o título de mestre em área relevantes para a biodiversidade e biotecnologia. Além disso, candidatos com mestrado nas áreas de técnico-cientificas também pode se inscrever.
Todavia, em relação ao último caso, os candidatos devem comprovar ser autores de pelo menos um artigo publicado ou aceito para publicação em revista com Qualis B3 ou de melhor qualificação.
De acordo como edital, apenas em casos excepcionais, o curso aceitará aluno graduado que não possua o título de mestre. No entanto, este candidato deve comprovar produção técnico-científica que justifique a dispensa do mestrado.
O processo seletivo é composto por duas etapas: a primeira de caráter eliminatório e classificatório diz respeito à análise do currículo. A segunda, por outro lado, é referente a análise do projeto de tese.
Conforme o cronograma, o programa de pós-graduação divulgará o resultado final no dia 13 de dezembro. Além disso, os candidatos aprovados devem fazer a matrícula entre os dias 14 e 25 de fevereiro de 2022.
Em todo o país, o curso oferta 115 vagas em diferentes universidades. A Rede Binorte é constituída por instituições de ensino e pesquisa da Amazônia Legal.
A finalidade da Rede é a formação de doutores para atuação na área da biodiversidade e biotecnologia. Nesse sentido, uma das intenções do programa é contribuir para o desenvolvimento de bioprocessos e bioprodutos, bem como para a conservação do bioma amazônico.
Fonte: Da Redação
Agência reguladora do Reino Unido destaca raros casos de pancreatite associada ao uso frequente do…
Mostra reúne 24 fotografias e destaca mais de 15 mil atendimentos gratuitos realizados em 12…
Unidade foi construída com recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
Neste semestre, serão oferecidos mais de 67 mil financiamentos
Empresa vencedora da licitação é de São João da Baliza, também no Sul do Estado
Informação consta no Diário dos Municípios