Eleitores têm até o dia 8 de maio para regularizar a situação eleitoral, solicitar transferência de domicílio e atualizar dados cadastrais.
Vale lembrar que quem ainda não tem os dados biométricos cadastrados precisa comparecer ao cartório eleitoral mais próximo para colher as impressões digitais.
O cadastro é gratuito e garante maior segurança para o processo eleitoral, evitando que uma pessoa vote no lugar de outra. A consulta para saber se os dados biométricos estão em dia pode ser feita no site do TSE.
No dia 1º de abril, o TSE lançou, em rede nacional, uma campanha sobre a biometria. Com o slogan “Identificação biométrica – a nossa democracia tem as duas digitais”, a ação busca conscientizar aqueles que ainda não fizeram a biometria e pretendem votar pela primeira vez nas Eleições Municipais 2024, marcadas para 6 de outubro (primeiro turno).
O eleitor que não tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral poderá votar normalmente no pleito de 2024. Porém, para quem vai tirar o primeiro título, o cadastro biométrico é obrigatório.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…