Cidades

Em dias de espetáculo, escritores roraimenses terão espaço para venda de livros no Teatro Municipal

Como forma de valorizar a literatura regional, escritores roraimenses terão um novo espaço para vender seus livros. Uma feirinha literária será montada neste sábado, 13, no foyer do Teatro Municipal, que contará com a presença de quatro escritores locais. Dessa forma, a ideia é promover esta ação em dias de eventos culturais, sendo que a partir das 19h o Grupo ImaginArte apresenta o espetáculo circense “Ainda sou criança II”.

A feirinha acontece em parceria com o Coletivo Escritores de Roraima, composto atualmente por 60 membros e receberá os seguintes escritores: Aldenor Pimentel, João Euclides Junges, Bruno Garmatz e Ernandes Dantas. Por lá, será possível bater um papo, conhecer um pouco mais de suas trajetórias, bem como adquirir aquele livro que você mais se identificar.

Teatrando

A feirinha marca também a retomada do ‘Boa Vista Teatrando’, projeto lançado em março deste ano para valorizar e fortalecer os grupos de artes cênicas locais, bem como garantir palco aos artistas. O objetivo é democratizar o acesso à arte e à cultura, além de promover a formação de público para essa linguagem artística no Teatro Municipal, maior casa de espetáculos do estado.

Sobre os escritores

Aldenor Pimentel é natural de Boa Vista, jornalista e escritor. Tem cerca de 70 prêmios literários nacionais e internacionais. É autor das obras “Deus para Presidência”, “Livrinho da Silva”, “Eldorado de Brisa”, “O Jogo da Democracia” e “A inacreditável história do milho gigante”. “O Jogo da Democracia” é referência do Vestibular UFRR 2023.

João Junges nasceu em Três Passos (RS) e mora atualmente em Boa Vista. É autor dos livros “Aventuras de um desconhecido”, “Caminhando sobre os sonhos”, “Grito de alerta”, “A arte de vender Livros e suas histórias”, “A menina e o poeta”, “Entrada do céu” e “Boa Vista: a pátria dos andejos e sua juventude”.

Bruno Garmatz nasceu em Ibirubá (RS) e mora em Boa Vista desde 1983. É autor dos livros “Conversando com Guillermo”, “O Homem de Barlovento”, “Escolhas erradas”, “Remanescentes das Sombras”, “50 causos para alegrar seu dia”, “Pérolas & porcos”. “Conversando com Guillermo” e “O Homem de Barlovento” já foram referência no vestibular da UFRR.

Ernandes Dantas nasceu em Mucajaí e mora em Boa Vista. É jornalista, professor e poeta. É membro fundador da Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia (Alaca). Publicou os livros “Sons, imagens e gestos”, “Antologia poética: sobre o que o vento anuncia”, “Mais do mesmo: com-vida” e “Canaimé: o matador de almas”.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Decisão final deve ser anunciada nos próximos dias

17 minutos ago

Prefeitura de Boa Vista criou mais de 11 mil vagas na educação e vai entregar mais 10 escolas

Os bairros Pedra Pintada, Dr. Airton Rocha e Araceli estão entre os que ganharão novas…

16 horas ago

Mulher que perdeu bebê por falta de oxigênio na maternidade morre na UTI do HGR

Carmem Elisa foi transferida da maternidade para o HGR, após complicações no parto. Família denunciou…

17 horas ago

Eleições 2024: candidatos não podem ser presos a partir deste sábado

Prisão só pode ocorrer em caso de flagrante delito

18 horas ago

Ministério da Saúde lança plano de ação para reduzir casos de dengue e outras arboviroses em RR

Em 2024, o estado registrou 625 casos prováveis de Zika, Chikungunya e Oropouche

20 horas ago

Homem é executado dentro de carro, em Boa Vista

Vítima estava dentro do veículo quando dois elementos chegaram de moto, um desceu e efetuou…

23 horas ago