O Ministério Público de Roraima (MPRR) vai promover palestras de conscientização ambiental para infratores ambientais. A Ação ocorre em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) após um Termo de Adesão a projeto de Educação Ambiental do órgão.
O projeto ocorre de forma mensal com o envolvimento de instituições parceiras. Dessa forma, o foco principal é ressocializar infratores ambientais, bem como propiciar mecanismos de transformação comportamental no trato das questões ambientais.
Como resultado, a PRF é um dos colaboradores do MPRR na realização dessas palestras. A Instituição também investe no treinamento do efetivo e realiza cursos de especialização em fiscalização ambiental e faz operações temáticas ambiental em várias regiões do país. Em especial na Amazônia legal.
Assim, na Amazônia Legal e em Roraima, a PRF atua de forma mais intensa e direta no enfrentamento ao desmatamento ilegal, caça ilegal, tráfico de animais silvestres.
Por fim, a PRF destaca que desde 2023, apoia o Ministério da Justiça na operação de combate ao garimpo ilegal na TI Yanomami e na ajuda humanitária aos povos indígenas.
Fonte: Da Redação
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas