Cidades

Empreendedores reclamam da demora nas entregas dos Correios em Roraima

Matheus Rocha e Jaqueline Pontes são empreendedores que dependem dos serviços dos Correios. Eles denunciaram que nos últimos meses, a transportadora não está entregando as mercadorias no prazo.

Jaqueline é proprietária de uma loja de roupas femininas. Nos últimos meses, a empreendedora tem enfrentado dificuldades com a demora dos Correios para entregar seus produtos.

“Só depois que eu entro com a reclamação que a mercadoria não chegou no prazo é que eles vão procurar onde está para fazer a entrega”, disse.

Por vezes, os produtos chegam à agência de distribuição em Boa Vista, mas não são entregues ao destinatário.

“A gente vai na agência, no centro de distribuição, e a informação que eles passam para a gente é ‘está aqui, mas não está liberado para a entrega’. Sendo que o prazo já estourou”, reclamou.

Prejudicados pela demora dos Correios

Em razão disso, Jaquele afirmou sentir-se prejudicada. “Eu tenho enfrentado dificuldades para fazer o planejamento da minha loja porque eu tenho todo um calendário a seguir. Todo um planejamento. Eu trabalho com os prazos da minha mercadoria, com o que vai chegar para montar as minhas coleções”, explicou.

Matheus passa pela mesma situação há meses. Ele trabalha com revenda de componentes eletrônicos, mas algumas de suas mercadorias estão no depósito da transportadora há mais de 60 dias.

“Quando o produto está lá dentro, eles dizem que não podem pegar porque não tem funcionário […] . Daí a gente fica prejudicado, porque muitas vezes só tem os Correios para selecionar como forma de entrega”, contou.

Do mesmo modo, o empreendedor disse ainda que agência dos Correios funciona de 09h às 12h e questionou o horário.

“Só esse o período de trabalho deles. Você pode ver lá, eles botaram o papel ‘horário de atendimento: das 09h às 12h. Quem é que trabalha só três horas por dia?”, indagou.

Outro lado

Procurado, os Correios informou que os serviços de entrega estão sendo realizados em todo o estado. Disse ainda que a empresa vem adotando diversas medidas, como o remanejamento de funcionários de outras unidades, bem como a contratação de mão de obra terceirizada, a realização de horas extras e plantões aos fins de semana.

A transportadora recomendou que os clientes se dirijam à unidade apenas quando constar no sistema de rastreamento a mensagem “Aguardando retirada”.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Arthur Henrique anuncia data, atrações nacionais e novas estruturas para o Boa Vista Junina 2024

Dentre as novidades para este ano está a nova estrutura do tablado, que contará com…

55 minutos ago

Mutirão de atendimento jurídico a famílias atípicas e pessoas com deficiência segue até as 15h deste sábado

Objetivo é atender as demandas individuais das famílias já cadastradas, oferecendo orientação jurídica, esclarecimentos sobre…

19 horas ago

Foragido da Justiça de Roraima por roubo e ocultação de cadáver é preso no Pará

Homem estava foragido há mais de 16 anos. Atualmente, ele se encontra à disposição do…

20 horas ago

Dois jovens são presos em Mucajaí por roubo e receptação de celulares

Ação foi realizada pela Guarda Civil do Município de Mucajaí

22 horas ago

Forças Armadas destroem acampamentos de garimpo na Terra Yanomami

Equipes atuaram nas proximidades do rio Couto Magalhães e realizaram a apreensão de dispositivos de…

22 horas ago

Desemprego no primeiro trimestre sobe para 7,9%, revela IBGE

Taxa média de desemprego em janeiro, fevereiro e março ficou abaixo dos 8,8% do primeiro…

22 horas ago