Foto: Polyana Girardi
A superintendente de trânsito, da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), Ednalva Freitas e o chefe de Divisão de Educação para o Trânsito, Ney Brito falaram sobre as regras para o uso da bicicleta elétrica em Boa Vista. O assunto foi abordado durante entrevista concedida ao jornalista Bruno Perez no programa Rádio Verdade da 93 FM, nesta terça-feira (4).
De acordo com Ney Brito, é importante que a população entenda que independente da classificação de motocicleta ou bicicleta elétrica, existe um respeito à sinalização.
“Isso é primordial para qualquer tipo de veículo que esteja usando as vias. Todos, motoristas e pedestre devem respeitar a legislação de trânsito. A partir do momento que você sai de casa vc está regido pelo condigo de trânsito brasileiro, então, respeite” explicou.
Além disso, Ney frisou que as motocicletas são veículos de baixa velocidade e precisam de cuidado redobrado. Ele também salientou quando a motocicleta deve ou não transitar pela ciclovia.
“Esses veículos por serem pequeno de baixa velocidade, o código traz que o maior cuida do menor, no entanto, se o menor não se cuida também vai terminar envolvido em acidentes. Além disso, se ela é elétrica tem que ocorrer o emplacamento. Ou seja, quando passar de 50km por hora. Já com 32km é para utilizar a ciclovia.”
Do mesmo modo, alertou sobre o uso do capacete. “Todos devem usar capacete. No caso, por ser considerado um ciclomotor tem que ser usado capacete normal“, disse.
Por fim, Ednalva Freitas lembrou que houve crescimento no número desses veículos na capital. “Aumentou o número de veículos na capital […] e se não se enquadra [nas regras] temos que solicitar que ocorra o respeito à legislação.”
Fonte: Da Redação
Homem afirmou que não se recordava do que tinha acontecido; apesar do susto ninguém se…
Valor máximo do abono neste ano é de R$ 1.621 e é destinado a trabalhadores…
Após atacar o irmão, o marceneiro fugiu do local ameaçando retornar para “terminar o serviço”,…
Brasileiros sem diploma de nível superior integram público-alvo
Imunidade duradoura revela caminho promissor para vacinas contra o câncer
Homem avistou a polícia e ficou nervoso, levantando suspeitas