Cidades

Equipe da limpeza dá show de organização no Boa Vista Junina 2025

No figurino, a nota é dez! Na presença, a nota também é dez! Agora em cuidar e zelar pela limpeza do Maior Arraial da Amazônia, a nota é 1.000! Essas são as pontuações da quadrilha junina dos “verdinhos” que prestam o serviço de limpeza dentro e fora do tablado do Boa Vista Junina todos os dias do Boa Vista Junina 2025.

Com 52 agentes no total, divididos entre 30 pela noite e 22 durante. Os trabalhadores percorrem toda a Praça Fábio Marques Paracat garantindo que a ambiente esteja sempre limpo para que as família possam aproveitar a festa da melhor maneira. A manutenção é ininterrupta e com um único objetivo: manter o brilho do arraial. Há diversas lixeiras e coletores espalhados por todo evento.

Mas para isso, o trabalho das equipes de limpeza precisam da cooperação do público que comparece em peso no Boa Vista Junina. É isso o que diz Eladio de Souza, de 39 anos, um dos agentes de limpeza que atua na festa. Para o profissional que vem três anos trabalhando no evento, prestar o serviço de conservação e também prestigiar o Maior Arraial da Amazônia é uma experiência única.

“É incrível trabalhar e, ao mesmo tempo, poder acompanhar um evento dessa magnitude. É tudo muito lindo. Por isso, eu dou um recado para todos que vem aqui, como eu, prestigiar o arraial: coloquem o lixo nos locais corretos. Todos nós temos que colaborar em conjunto para manter o Boa Vista Junina sempre limpo”, disse.

Serviço de limpeza no Boa Vista Junina

O trabalho de qualidade dos agentes de limpeza não passam despercebidos pela população. Quem prestigiou o arraial, passou por uma Praça Fábio Paracat, organizada e limpa. Uma dessas pessoas é Victor Moraes, de 21 anos. Para o jovem, o Boa Vista Junina 2025 superou os anos anteriores também no quesito limpeza.

“Nos anos anteriores, a festa sempre estava limpa, mas esse ano percebo que se superou. Eu também acredito que todos devem zelar pelo nosso arraial e fazer a sua parte. Lixo tem que ser jogado nas lixeiras disponibilizadas pela praça”, completou.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer no país

Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras

56 minutos ago

Senador diz que vai acionar Conselho de Ética contra Hiran

Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…

2 horas ago

Mais de 250 mil roraimenses estão endividados, mostra Serasa

Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…

3 horas ago

Passe Livre Estudantil é aprovado pela Câmara de Vereadores de Boa Vista

Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…

3 horas ago

Câmara Municipal de Boa Vista aprova seletivo da Educação com 3,4 mil vagas

Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…

4 horas ago

Boa Vista celebra avanço na educação com mais de 70 % de alunos alfabetizados em 2025

Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal

4 horas ago