Cidades

Equipe da limpeza dá show de organização no Boa Vista Junina

A equipe da limpeza da Prefeitura de Boa Vista, tem dado um show de organização durante o Boa Vista Junina.

Com suas vassouras e sacos plásticos em mãos, eles seguem o comando do ‘anarriê’ e no quesito animação e limpeza, é nota 10. Quem chega na festa ou vai para casa tem a mesma sensação: a festa está linda e sempre limpa!

São 24 agentes de limpeza por noite, no Boa Vista Junina. “Nosso trabalho é muito importante. Eu faço com maior prazer. Saber que a festa está sempre bonita e a gente contribui para esse resultado dar orgulho”, disse Maria Rosana Trindade, uma das integrantes da turma dos verdinhos.

Momento especial

Para Rafael dos Santos Rios, participar da limpeza da festa é um momento “pra lá” de especial. “É muito gratificante trabalhar no arraial. São dias maravilhosos, onde as pessoas se divertem e nós, trabalhadores da limpeza, estamos sempre prontos para deixar a festa limpa e bonita. As famílias vêm prestigiar e a festa está limpa do início ao fim”, destacou.

Logo, o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Thiago Amorim explicou que as equipes foram ampliadas. Elas estão estão distribuídas por turno durante o Boa Vista Junina. E que todo processo de limpeza da praça Fabio Paracat, onde acontece o arraial, assim como dos banheiros químicos e também fixos do local, possibilita que os visitantes tenham uma festa de qualidade, sempre limpa e saudável.

“Todos os anos, as equipes de limpeza fazem um trabalho antes do evento, que é uma limpeza geral. Temos gente trabalhando durante o dia, durante o evento e após o evento. Os sopradores (equipamento utilizado pelas equipes) são usados na Arena Junina, onde acontece as apresentações das quadrilhas, para agilizar o processo de limpeza e assim garantir que as quadrilhas se apresentem com um tablado sempre organizado”, explicou.

O Boa Vista Junina é sustentável

Do mesmo modo, o ‘Maior arraial da Amazônia’ conta ainda com uma ação ambiental: a coleta seletiva. Nada se perde! Todo material reciclável da festa, a Prefeitura leva para duas associações de catadores: Associação de Catadores Terra Viva e Associação Global.

Assim, na festa, estão disponíveis 13 containers para lixo comum e 5 para coleta seletiva, ambos com capacidade de para 1 tonelada. Também há dois pontos de coleta disponíveis para quem quiser descartar materiais recicláveis. Além de uma tenda para orientações sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que está em execução na capital.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

14 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

17 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

18 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

18 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

19 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

21 horas ago