Cidades

Escola municipal de Boa Vista recebe materiais para prática de xadrez

A Escola Municipal Centenário foi contemplada, com materiais para a prática de xadrez, doados por meio de convênio entre Ministério Público do Trabalho no Amazonas e Roraima (MPT/AM-RR) e Rotary Clube de Boa Vista-Caçari. Os itens recebidos vão desde projetores a relógios de xadrez.

As doações fortalecerão o Projeto Xeque Mate, criado em 2018 e que, a cada ano, vem sendo aprimorado. Atualmente, a iniciativa contempla 78 participantes que passaram a contar com o chamado “Clube de Xadrez Xeque Mate”. Os alunos praticam o esporte duas vezes por semana, no contraturno das aulas.

Mais Habilidades

 Assim, ao agradecer os parceiros pela iniciativa, a gestora da unidade, Jamily Portela Frota, destacou que a atividade contribui, de forma efetiva, para o desenvolvimento dos alunos. “Temos o projeto Xeque Mate para incentivar os estudantes com os objetivos de aprimorar a prática de xadrez, desenvolver habilidades de raciocínio lógico e tomada de decisões, desenvolvimento cognitivo e prática esportiva inclusiva e saudáveis”, destacou.

A cerimônia

A cerimônia de entrega contou com a presença do Governador do Distrito 4720, do Rotary Clube, Evandro Valente, que deu mais detalhes sobre os objetivos da ação. “Visamos, com esta ação, a possibilidade de aumentar o poder cognitivo de todas as crianças através do xadrez. Obviamente contamos com essa iniciativa da própria escola. Então o Rotary está fornecendo os materiais necessários para que isso seja executado da melhor forma possível”, disse.

Vitor de Castro, pai da aluna Glayde Vitória notou consideráveis evoluções na filha após o início da prática de xadrez. “No caso da minha filha, foi de fundamental importância, pois ela tinha muita dificuldade tanto na leitura quanto no entendimento. Hoje, ela se desenvolveu bastante! Está lendo, sendo uma boa aluna e conseguindo se desenvolver tanto na escola quanto em casa”, contou.

Os materiais

Por fim, os materiais entregues foram: 2 armários; 1 caixa amplificada 60w 100, camisetas personalizadas, 1 projetor, 1 microfone, 10 carregadores de bateria, 2 cabos HDMI, 2 cabos p2 fitz, 2 extensões 10m, 5 soquetes, 1 notebook, 11 baterias recarregáveis, 1 tela tripé 2m x 2m, 30 relógios de xadrez e 25 jogos de xadrez.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Operação Legionário: Forças Armadas apreendem meia tonelada de cassiterita, 2.600L de óleo diesel, um quadriciclo, cinco antenas Starlink, armas e munições

Ação das Forças Armadas na Operação Legionário contra estrutura do garimpo ilegal na Terra Indígena…

5 horas ago

Concurso público: Câmara Municipal de Boa Vista publica edital com salário superior a R$11.500,00

O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…

7 horas ago

Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015

Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas

9 horas ago

Drones ajudam a identificar criminosos e apoiam operações da GCM em Boa Vista

Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital

10 horas ago

Padronização para horário de entrada e saída de hotéis começa a valer no país

Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras

11 horas ago

Senador diz que vai acionar Conselho de Ética contra Hiran

Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…

12 horas ago