Cidades

Esgoto escorre pelas calçadas e causa transtorno aos moradores do Calungá; veja vídeo

Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesse sábado (9) mostra os dejetos de esgoto tomando conta da rua Bento Coelho, no bairro Calungá. Além do mau cheiro, os dejetos deixam o ambiente insalubre.

O local fica próximo ao Parque do Rio Branco e os visitantes se sentem incomodados com o forte odor que toma conta das proximidades.

Os dejetos também invadem as calçadas das residências e escorrem por parte da rua. Conforme apurado pela redação o fato já ocorre há vários meses.

A Caer afirmou que enviará uma equipe no local para verificar a situação e adotar as medidas necessárias.

Condenada pela Justiça

Na semana passada, o Roraima em Tempo mostrou que a Justiça condenou a Caer a pagar R$ 6 mil a uma moradora do Senador Hélio Campos. A condenação ocorreu após Franciane Magalhães Lima processar a Companhia.

Conforme Franciane, desde o dia 29 de julho do ano passado, a instalação de esgoto de sua rua encontra-se danificada. O que provoca um “mau cheiro insuportável”.

Em contrapartida, a Caer alegou na defesa, que a origem do problema se deu, inicialmente, pelo furto de cabos e vandalismo. O que fez com que a rede de esgotos parasse de funcionar no local em determinado período.

Além disso, ainda segundo a empresa, a tampa do esgoto estava quebrada em razão do fluxo de veículos e que entulhos jogados pelos moradores obstruíram o local.

Idoso mudou de casa por causa de esgoto estourado

Em janeiro a redação revelou a história do aposentado Antônio Ferreira que chegou a abandonar a própria casa por não aguentar o mau cheiro de um esgoto estourado. Morador do bairro Senador Hélio Campos há 20 anos, ele contou que a situação estava causando doença na vizinhança.

“Eu já larguei e pedi para dormir de favor porque não tem condições de ficar dentro de casa. Eu não posso alugar uma casa e nem morar no Centro, pois não tenho como trabalhar e só recebo um auxílio. Mas também não posso largar a minha casa que é própria e é uma boa residência”, contou indignado.

Conforme os moradores da rua Antônio Coutrin da Silva, o problema já persistia há um ano. Eles contaram ainda que procuraram a Caerr diversas vezes. No entanto nada foi feito.

“Eles mentem dizendo que mandaram equipe. Agora, estamos todos aqui ficando doentes de crianças à idosos. Estou ao ponto de tapar o buraco com cimento porque ninguém aguenta mais”, reclamou o aposentado.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

10 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

13 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

14 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

14 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

14 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

16 horas ago