O agricultor Pedro Correia Neto, morador do bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista, procurou a imprensa para reclamar de um esgoto estourado, que invade as residências. Nessa semana, a casa dele também foi afetada pelo problema.
Na última quinta-feira (20), o morador acordou e percebeu os resíduos espalhados pelo imóvel. O material chegou a voltar pelo ralo do banheiro e, além disso, tomou conta da frente da casa dele.
Conforme relatou o agricultor em entrevista à TV Imperial, a situação se arrasta há pelo menos 10 anos. Quando o esgoto chega às casas, a equipe da Companhia de Água e Esgotos (Caer) desentope o bueiro, mas o problema continua. E agora, ao tentar entrar em contato com a estatal, não tem as ligações atendidas.
“Hoje eu liguei umas dez vezes. Uma mulher passou uns para o diretor da Caer e foi aí que eles compareceram aqui. Mas a minha ligação minha mesmo ele não atendeu, não. Liguei umas dez vezes. E ele já sabe o nosso telefone lá. Quando o telefone toca, aqui da região, ele já sabe que o problema é aqui no esgoto estourado da rua”, contou.
Pedro ressalta ainda que mesmo com os chamados de pessoas ligadas à empresa, a situação continua a mesma.
“Os diretores da Caer têm que fazer alguma coisa. Aqui morou gente grande que trabalha na Caer. Essa casa aqui já foi da irmã do Mecias de Jesus. Essa vila já foi da irmã do Mecias de Jesus e nunca resolveram os problemas. Pessoas que tinham um poder lá dentro da Caer e nunca resolveram, agora eu acho que vai ser difícil, né? […] É triste a nossa situação”, disse.
Procurada, a Caer informou que vai enviar uma equipe técnica à rua Edmundo Sales para verificar a situação e realizar a limpeza e o jateamento da rede de esgotamento sanitário.
Fonte: TV Imperial
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…