Esgoto no Vila Jardim - Foto: Arquivo pessoal
Imagens enviadas à reportagem mostram um esgoto estourado no Residencial Vila Jardim, no bairro Cidade Satélite, em Boa Vista. Moradores denunciaram a situação na manhã deste sábado (10).
Conforme os relatos, os dejetos tomaram conta da área externa do condomínio Ipê Amarelo há vários dias. No entanto, na última semana o problema se intensificou e os esgoto começou a invadir a área interna dos apartamentos.
A Naikeen Mendes, saiu para trabalhar em Mucajaí e voltou neste sábado para limpar a casa e receber a família. Mas foi surpreendida com a casa, que fica no segundo piso, invadida pelo esgoto.
“Esse problema aqui já tem oito anos. Não tem negócio de só hoje, não. Só que não tinha entrado ainda para as casas. Eu estava para Mucajaí e hoje eu vim para a minha casa porque minha família está chegando e resolvi vir limpar a casa. Quando eu chego eu vi os prédios rodeados de m**rda . E quando eu entrei, a minha casa nessa situação, a minha casa cheia de cocô”.
A mulher explicou que não tem recursos financeiros para chamar um encanador, pois da outra vez o serviço custou R$ 500.
“Eu não vou tirar do meu bolso não. Vou procurar meus direitos. Porque eu tenho direito, porque onde eu pago água aqui é caríssimo. Aqui é a água mais cara. E se não pagar, a Caer vem e corta”.
Naikeen relatou ainda que já entrou em contato com a Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer). E que vizinhos do Vila Jardim também tentaram resolver com a empresa desde terça-feira (6), mas não houve solução.
“Eu já liguei, todo mundo aqui dos apartamentos já ligou. A gente tá ligando desde terça-feira e eles não faz nada. É por isso que a gente está chamando vocês [a imprensa] aqui para a gente mostrar a realidade”.
A Caer enviou nota à reportagem e disse que uma equipe técnica foi enviada até a Estação Elevatória de Esgoto do bairro Cidade Satélite e constatou que uma queda de energia afetou o funcionamento da rede de esgotamento sanitário. O sistema foi religado e está em pleno funcionamento.
Fonte: Da Redação
Investigações constataram a atuação de uma associação criminosa na região central da capital
Ele está programado para ser lançado do Centro de Lançamento de Alcântara, no Maranhão às…
Suspeito chegou a ser identificado na primeira vez, mas passou a responder em liberdade porque…
Valores cobrados em excesso devem ser devolvidos por meio de compensação em faturas futuras
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também podem acessar o aplicativo do Sine em…
Processo está parado desde o dia 11 de novembro, quando o ministro fez o segundo…