Espaço foi revitalizado na praça/Foto: Divulgação: PMBV
Boa Vista conta com um espaço literário com mais de 3 mil livros infantis, além de uma sala de informática, com oito computadores que oferecem acesso gratuito à internet para a população na Biblioteca Municipal Professor Eloy Gomes, localizada na praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves.
A pedagoga Olinda Morais, trabalha na biblioteca e é contadora de histórias para as crianças que visitam o espaço.
“Quando chegam aqui, elas ficam encantadas com a quantidade de livros e oferecemos um espaço principalmente voltado para elas. E ficamos muito felizes quando as escolas e pais trazem eles, para conhecerem o espaço.”
A biblioteca existe desde 1983 e começou no Palácio 9 de Julho. Mas depois foi migrando para outras repartições públicas até chegar a um espaço no meio da praça revitalizada. O horário de funcionamento é segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
O coordenador da biblioteca, Roberto Cunha falou sobre qual é o perfil das pessoas que vão até o local.
Atendemos principalmente o público infantil e aqui temos profissionais de pedagogia que auxiliam as crianças que visitam o espaço e também antropólogos, que auxiliam os adultos que buscam a sala de informática e fazem orientação sobre pesquisa de concursos e estudos acadêmicos”
Além de oferecer conhecimento para a criançada, a biblioteca cumpre um papel social importante, disponibilizando acesso gratuito à internet.
O autônomo Eduardo Luan Silva, disse que sempre que tem um tempo, aproveita a sala de informática para fazer pesquisas nos sites de notícias.
“É muito bom esse espaço que a prefeitura oferece para a população. Aqui, eu consigo acessar a internet e o melhor, tudo de graça”, destacou.
Fonte: Da Redação
Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…
Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência
Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro
Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima
De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência
Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…