Cidades

Espetáculo infantil ‘E agora, vamos resgatar o tesouro?’ será apresentado no Teatro Municipal de Boa Vista

Uma aventura fantástica, repleta de surpresas na busca pela alegria da vida, será apresentada no palco do Teatro Municipal de Boa Vista por meio do espetáculo “E agora, vamos resgatar o tesouro?”.

O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de março, a partir das 19h, na sala Roraimeira. Do mesmo modo, conta com apoio da Prefeitura de Boa Vista e do Instituto Boa Vista de Música (IBVM).

Entrada

Além disso, a entrada é 1kg de alimento não perecível. É importante retirar o ingresso antes da apresentação. Para informações, entre em contato pelo 95 9111-9057.

Quem escreveu o texto do espetáculo foi a assessora jurídica Franciany Veras, há mais de 10 anos. Agora, ganhou vida graças aos recursos da Lei Paulo Gustavo. O elenco tem os atores Franciany Veras (boneca Lili), Marcus Reis (soldadinho de chumbo), Isabella Veras (Bruxa), Amanda Luz (Carol) e Felipe Gomes (Luizinho). Além disso, conta com a participação especial da Banda Municipal do IBVM e terá acessibilidade garantida com intérprete de Libras.

“As crianças hoje em dia estão passando muito tempo nas ‘telas’. O espetáculo busca resgatar um pouco as brincadeiras antigas e cantigas de roda. Nossa intenção é despertar nas crianças o interesse por brincar, aproveitar a infância, quem sabe despertar nos pais também a nostalgia e fazer eles quererem voltar a ser crianças também”, disse Franciany.

A história do espetáculo

As crianças de hoje vivem imersas em telas, contudo, será que ainda existe espaço para a magia das brincadeiras? Neste espetáculo encantador, uma bruxa malvada decide acabar com os parquinhos e com a alegria de brincar. Mas algo inesperado acontece: uma boneca e um soldadinho de chumbo ganham vida e pedem ajuda para salvar um tesouro muito especial—um baú repleto de brinquedos antigos como peteca, bolinha de gude e peão. Será que as crianças conseguirão vencer essa missão e resgatar a essência da infância?

Sobre a escritora

Franciany Veras é roraimense, economista e advogada. Apresentou o programa infantil “Total Kids” em 2006. Montou o espetáculo “E agora, faz de conta?” em 2013, texto também de sua autoria. Dirigiu o curta-metragem “Palhaços também choram” em 2014. Lançou o livro “Devaneios de uma Assessora Jurídica em 2023”. Por fim, o livro virou um curta-metragem, está em processo de edição.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Primeiro lote de pagamento sairá dia 16 de fevereiro: R$ 2,5 bilhões

36 minutos ago

Abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos em Boa Vista

A modalidade, oferecida em 12 escolas da rede, é destinada a pessoas que não concluíram…

1 hora ago

Contrato de R$ 120 milhões para serviços de porteiro e vigia da Seed é suspenso pelo Tribunal de Contas

O contrato apresenta indícios de sobrepreço superior a 30% em comparação ao contrato anterior

2 horas ago

Comissão avalia proibição da venda de alimentos ultraprocessados em escolas

Cantinas não poderão comercializar alimentos e bebidas com alto teor de calorias, açúcar e gordura,…

3 horas ago

Cães da GCM se despedem do serviço ativo e iniciam nova etapa em família

Luke e Stark foram adotados por condutores do grupamento devido ao vínculo já existente entre…

4 horas ago

STF julga nesta quarta regras para juízes usarem redes sociais

Caso começou a ser analisado em 2022, mas foi paralisado após pedido de destaque

5 horas ago