Foto: Divulgação Semuc
Uma aventura fantástica, repleta de surpresas na busca pela alegria da vida, será apresentada no palco do Teatro Municipal de Boa Vista por meio do espetáculo “E agora, vamos resgatar o tesouro?”.
O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de março, a partir das 19h, na sala Roraimeira. Do mesmo modo, conta com apoio da Prefeitura de Boa Vista e do Instituto Boa Vista de Música (IBVM).
Além disso, a entrada é 1kg de alimento não perecível. É importante retirar o ingresso antes da apresentação. Para informações, entre em contato pelo 95 9111-9057.
Quem escreveu o texto do espetáculo foi a assessora jurídica Franciany Veras, há mais de 10 anos. Agora, ganhou vida graças aos recursos da Lei Paulo Gustavo. O elenco tem os atores Franciany Veras (boneca Lili), Marcus Reis (soldadinho de chumbo), Isabella Veras (Bruxa), Amanda Luz (Carol) e Felipe Gomes (Luizinho). Além disso, conta com a participação especial da Banda Municipal do IBVM e terá acessibilidade garantida com intérprete de Libras.
“As crianças hoje em dia estão passando muito tempo nas ‘telas’. O espetáculo busca resgatar um pouco as brincadeiras antigas e cantigas de roda. Nossa intenção é despertar nas crianças o interesse por brincar, aproveitar a infância, quem sabe despertar nos pais também a nostalgia e fazer eles quererem voltar a ser crianças também”, disse Franciany.
As crianças de hoje vivem imersas em telas, contudo, será que ainda existe espaço para a magia das brincadeiras? Neste espetáculo encantador, uma bruxa malvada decide acabar com os parquinhos e com a alegria de brincar. Mas algo inesperado acontece: uma boneca e um soldadinho de chumbo ganham vida e pedem ajuda para salvar um tesouro muito especial—um baú repleto de brinquedos antigos como peteca, bolinha de gude e peão. Será que as crianças conseguirão vencer essa missão e resgatar a essência da infância?
Franciany Veras é roraimense, economista e advogada. Apresentou o programa infantil “Total Kids” em 2006. Montou o espetáculo “E agora, faz de conta?” em 2013, texto também de sua autoria. Dirigiu o curta-metragem “Palhaços também choram” em 2014. Lançou o livro “Devaneios de uma Assessora Jurídica em 2023”. Por fim, o livro virou um curta-metragem, está em processo de edição.
Fonte: Da Redação
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor