Moradores temem desabamento da estrutura - Foto: Reprodução
Joel de Melo Lima, morador da Vicinal do Campinho, em Alto Alegre, Norte de Roraima, procurou a redação para relatar sobre o risco de desabamento na estrada reformada recentemente pelo Governo do Estado.
Conforme o homem, havia uma ponte de madeira sobre um igarapé. No entanto, ela desabou. Cansados de esperar o poder público, os próprios moradores fizeram um aterro no local e colocaram dois bueiros para a passagem da água. Todavia, após fortes chuvas, a água levou parte do aterro e um dos bueiros.
Após denúncia no Roraima em Tempo, a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf) enviou uma equipe para reparar o problema na última sexta-feira (26), mas o serviço não agradou a população.
Joel informou que a Seinf apenas completou o aterro e não consertou o bueiro. Acontece que o único bueiro deixado não é suficiente para escoar a água. Assim, os moradores temem que a estrutura ceda a qualquer momento.
Imagens enviadas à redação mostram uma grande quantidade de água represada pela estrada. Da mesma forma, revela rachaduras já visíveis na construção. “Era melhor ter deixado os pranchões que a gente botou”, disse Joel.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura disse que a obra não foi concluída devido às fortes chuvas. Disse ainda que a empresa responsável pela obra retomará o serviço em breve, mas não informou data. Por fim, orientou, por medida de segurança, que a população evite transitar com veículos pesados em locais que apresentem erosão.
Fonte: Da Redação
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…