O estudante Walisson da Silva Barbosa, de 18 anos, afirma que não consegue ter acesso à escola porque a estrada de acesso está em péssimas condições. Ele vive na Vila Vilhena, no município do Bonfim, e precisa passar pela vicinal do Arnóbio.
Walisson contou à 93 FM que da casa dele até a escola João Vilela, onde está matriculado, há 25 km de distância. Ele caminha cerca de 500 metros até a vicinal em que o transporte escolar deveria passar.
No entanto, os veículos sequer conseguem passar pela via sem afundar, conforme explica o jovem.
“Desde fevereiro está assim, os veículos não conseguem entrar. Nós, moradores, tivemos que jogar pedras nessa pista para ajudar os carros a entrar”, contou o estudante.
O segundo semestre iniciou há cerca de três semanas. O receio de Walisson é que se repita a mesma situação do primeiro semestre, quando ele perdeu aulas e consequentemente conteúdo e provas.
Conforme o estudante, ele perdeu todo o primeiro semestre de aulas e não sabe nem mesmo descrever como se sente diante à situação.
Procurado, o governo afirmou que as chuvas atrapalharam os serviços na vicinal Arnóbio. Disse, ainda, que o serviços serão retomados após o fim do período chuvoso, previsto para meados de setembro.
Fonte: Da Redação
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido
Federação dos Bancos alerta que golpistas aproveitam período para criar lojas falsas em redes sociais…
Evento é aberto ao público e ocorre no estacionamento da praça Fábio Marques Paracat, às…