Cidades

Evento da Nasa em Boa Vista, inicia nesta sexta-feira, dia 4

Nasa Space Apps Challenge, o maior hackathon do mundo, retorna a Boa Vista, após uma edição histórica em 2023.

O evento ocorre de sexta, dia 4, a domingo, dia 6, no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), com a participação de 60 inscritos, além de mentores de todo o Brasil e parceiros estratégicos.

Dessa forma, as inscrições ocorrem forma gratuita até sábado, 5, por meio do link: https://forms.gle/x5qvRh9ncGS5njKy7.

Karolina Sousa, coordenadora local do evento, reforça que não é necessário ser programador para fazer parte do hackathon.

 “Existem desafios para todos os tipos de participantes, desde engenheiros, designers, empreendedores, até curiosos e sonhadores. Todos podem contribuir. Sou estudante de marketing digital e trabalho na área, fui participante no ano passado e, neste ano, estou tendo a experiência de coordenar o evento em Boa Vista. Essa é uma grande oportunidade para mim e para todos os roraimenses”, disse.

Boa Vista Superou Grandes Centros Urbanos

Assim, no ano passado, a capital surpreendeu ao organizar o maior evento da Região Amazônica e um dos maiores do Brasil, com 81 participantes distribuídos em 15 equipes. Foramdesenvolvidas soluções inovadoras para desafios globais em áreas como ciência espacial, meio ambiente e saúde.

Como resultado, Boa Vista superou grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, destacando-se no cenário internacional.

Na edição deste ano, o evento conta com o apoio da JL Developments, Hub&Tech, SkyFix, i9Manaus, i9BVB e da Prefeitura de Boa Vista. Assim, a ação ocorre pela Presto Eventos em conjunto com a InovAction, uma das principais iniciativas de inovação do Brasil.

“A qualidade dos mentores impacta diretamente nos resultados dos projetos apresentados. Estamos trazendo profissionais de referência para garantir que os participantes de Boa Vista tenham a melhor experiência possível”, afirmou Daniel Takaki, diretor da InovAction.

Sobre o Nasa Space Apps Challenge

 Criado em 2012, é o maior hackathon do mundo, mobilizando milhares de pessoas em mais de 150 países. Em 2023, o evento contou com 57.999 participantes, organizados em 8.715 times, que apresentaram 5.556 projetos inovadores. Por fim, em um prazo de 48 horas, os participantes trabalham em soluções para desafios reais apresentados pela Nasa, desenvolvendo jogos, aplicativos, vídeos, ferramentas de ensino, entre outros.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Vacina contra câncer criada há 20 anos pode mudar o futuro da doença

Imunidade duradoura revela caminho promissor para vacinas contra o câncer

54 minutos ago

Mototaxista é preso com cinco granadas lacrimogêneas em mochila no Cauamé

Homem avistou a polícia e ficou nervoso, levantando suspeitas

1 hora ago

Reajuste de 24% na energia de RR vira alvo de ação na Justiça Federal

Ex-prefeita de Boa Vista afirmou que além de ser injusto, o aumento na conta vai…

2 horas ago

Com obras abandonadas de escolas estaduais no Norte de RR, moradores de comunidade tiveram que construir a própria unidade de ensino

Mesmo com anúncio de investimentos para a Educação pelo Governo de Roraima, alunos no Uiramutã…

2 horas ago

Cinco homens tentam transportar diesel irregularmente e PRF apreende 12 mil litros do combustível em Pacaraima

Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados

12 horas ago

Escola São José inicia ano letivo sem copa, centrais de ar e com banheiro em reforma, diz denúncia

Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado

14 horas ago