O Nasa Space Apps Challenge, o maior hackathon do mundo, retorna a Boa Vista, após uma edição histórica em 2023.
O evento ocorre de sexta, dia 4, a domingo, dia 6, no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), com a participação de 60 inscritos, além de mentores de todo o Brasil e parceiros estratégicos.
Dessa forma, as inscrições ocorrem forma gratuita até sábado, 5, por meio do link: https://forms.gle/x5qvRh9ncGS5njKy7.
Karolina Sousa, coordenadora local do evento, reforça que não é necessário ser programador para fazer parte do hackathon.
“Existem desafios para todos os tipos de participantes, desde engenheiros, designers, empreendedores, até curiosos e sonhadores. Todos podem contribuir. Sou estudante de marketing digital e trabalho na área, fui participante no ano passado e, neste ano, estou tendo a experiência de coordenar o evento em Boa Vista. Essa é uma grande oportunidade para mim e para todos os roraimenses”, disse.
Assim, no ano passado, a capital surpreendeu ao organizar o maior evento da Região Amazônica e um dos maiores do Brasil, com 81 participantes distribuídos em 15 equipes. Foramdesenvolvidas soluções inovadoras para desafios globais em áreas como ciência espacial, meio ambiente e saúde.
Como resultado, Boa Vista superou grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, destacando-se no cenário internacional.
Na edição deste ano, o evento conta com o apoio da JL Developments, Hub&Tech, SkyFix, i9Manaus, i9BVB e da Prefeitura de Boa Vista. Assim, a ação ocorre pela Presto Eventos em conjunto com a InovAction, uma das principais iniciativas de inovação do Brasil.
“A qualidade dos mentores impacta diretamente nos resultados dos projetos apresentados. Estamos trazendo profissionais de referência para garantir que os participantes de Boa Vista tenham a melhor experiência possível”, afirmou Daniel Takaki, diretor da InovAction.
Criado em 2012, é o maior hackathon do mundo, mobilizando milhares de pessoas em mais de 150 países. Em 2023, o evento contou com 57.999 participantes, organizados em 8.715 times, que apresentaram 5.556 projetos inovadores. Por fim, em um prazo de 48 horas, os participantes trabalham em soluções para desafios reais apresentados pela Nasa, desenvolvendo jogos, aplicativos, vídeos, ferramentas de ensino, entre outros.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…