Família que Acolhe - Foto: Prefeitura de Boa Vista
Um dos maiores orgulhos da Prefeitura de Boa Vista é o resultado positivo que o programa Família Que Acolhe (FQA) demonstra nas vidas das famílias da capital. Afinal, valorizar a Primeira Infância é valorizar o futuro.
Para celebrar este trabalho e comemorar o aniversário de 11 anos do programa, que ocorre na próxima segunda-feira, 23, a prefeitura promove a 8ª edição da Semana do Bebê.
Assim, a abertura será no Parque Germano Augusto Sampaio e o restante da programação ocorrerá até dia 26, na sede do FQA.
Além disso, não para por aí. Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também estarão em “clima de festa”. Como resultado, os profissionais de cada prédio serão os responsáveis pelas atividades familiares.
“Boa Vista foi a primeira capital brasileira a instituir um programa intersetorial voltado, exclusivamente, para o desenvolvimento da primeira infância. Incentivamos o cuidado e vínculo entre o bebê e a família desde a gestação. A participação ativa dos familiares na vida de uma pessoa ajuda no desenvolvimento saudável. É um grande orgulho fazer parte desse trabalho”, disse a secretária municipal de Projetos Especiais, Andréia Neres.
Do mesmo modo, um dos pontos altos na programação de aniversário do FQA é o anúncio do Bebê Prefeito. Os candidatos para representar a “cidade dos bebês” são aqueles que seguem alguns critérios, como parto natural (preferencialmente), vacinas em dia, mãe com sete ou mais consultas pré-natal, entre outros. Esse é um momento especial de integração entre as famílias e os profissionais do FQA.
Além das palestras com orientações essenciais para o desenvolvimento da primeira infância, assim, a comemoração também conta com o Momento de Brincar, pois a ludicidade é fundamental durante a infância.
Fonte: Da Redação
Homem avistou a polícia e ficou nervoso, levantando suspeitas
Ex-prefeita de Boa Vista afirmou que além de ser injusto, o aumento na conta vai…
Mesmo com anúncio de investimentos para a Educação pelo Governo de Roraima, alunos no Uiramutã…
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada