Cidades

Família recebe ordem de despejo de casa que mora há mais de 30 anos no bairro Paraviana

Uma família que mora no bairro Paraviana, procurou a Rádio 93 FM nesta quarta-feira (22) para relatar que receberam uma ordem de despejo da casa em que vivem há mais de 30 anos. A área onde moram é alvo de uma disputa judicial que envolve 44 quadras. Então, a decisão da Justiça pode atingir cerca de 600 famílias.

Embora os moradores tenham comprado as residências e terrenos de imobiliárias com título definitivo, estes não seriam donos originais dos imóveis, que estão em terreno da União.

O território faz parte da região destinada para a construção do Aeroporto Internacional de Boa Vista. No entanto, a área acabou sendo loteada e vendida para novos moradores.

Em 2012, a União ganhou um processo judicial e, assim, determinou que a área fosse desocupada sem qualquer indenização aos moradores, por considerar como sendo uma área invadida.

Após relatar a situação para a rádio, a moradora Nayra Barbosa informou que saiu mais uma decisão judicial, em que recebeu um prazo de mais 60 dias.

Ordem de despejo à família

Conforme a moradora, que recebeu a ordem de despejo, a desapropriação chegou em 2019. Após uma mobilização, ela conseguiu que o processo fosse pausado.

“Nós conseguimos com alguns políticos e alguns moradores do bairro que esse processo fosse pausado. Meu pai contratou um advogado e esse advogado perdeu todos os prazos que ele tinha. Ele abandonou a causa. Quando chegou para o meu pai, ele já tinha perdido os prazos, e por isso ficou como revelia”, disse.

Dessa forma, a mulher destacou as dificuldades que a família enfrenta por conta da situação, assim como o sentimento que tem pelo o que viveu no local.

“Para nossa surpresa, recebemos a visita do oficial de justiça. Ele avisou que iam tomar posse da casa. Meu pai faleceu em 2020, a minha mãe até hoje não se recuperou desse luto. A casa em questão é a casa onde eu cresci, onde a minha irmã cresceu, onde meu pai construiu cada pedacinho”, finalizou.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Inscrições para o Encceja 2025 terminam sexta-feira

Exame certifica quem não concluiu ensino na idade certa

3 horas ago

Comandante da PMRR é exonerado e nomeado secretário da Casa Militar

Coronel Overlan Lopes é quem assume o comando da PMRR

3 horas ago

Mãe de criança autista denuncia falta de professor auxiliar em escola municipal de Mucajaí

Conforme a denúncia, com a situação, menina de 4 anos está há mais de um…

4 horas ago

Troca de comando da PMRR deve acontecer nesta semana

Atual comandante é alvo de investigação da PF e de críticas dentro e fora da…

4 horas ago

Dia do Trabalhador: movimentos sociais realizam ato cultural e político em Roraima

Programação inicia no dia 1º de maio, com uma live para debater a importância da…

4 horas ago

Ministério Público opina pelo arquivamento de processo contra coronel Prola por criticar Denarium e comandante da PMRR

MPRR entendeu que as publicações de coronel Prola nas redes sociais representam o exercício legítimo…

4 horas ago