Cidades

Familiares de idosa que morreu em acidente envolvendo veículo da Setrabres cobram apoio prometido pelo Governo

Familiares da idosa Marlene Lima Pereira, de 71 anos, que morreu após o carro que estava colidir contra o veículo da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) cobraram o apoio prometido pelo Governo de Roraima.

Entenda

No dia 20 de janeiro, ocorreu o acidente de trânsito na RR-319. A idosa era uma das passageiras do carro de passeio. Além disso, estavam no carro mais três netos que sobreviveram, contudo, sofrem ainda com as sequelas do acidente.

No dia do ocorrido, a própria Setrabes emitiu um comunicado e disse que prestaria assistência “ás famílias dos envolvidos.”

A filha de Marlene, Bernadete Lima relatou à reportagem as dificuldades. “Do nada aconteceu essa tragédia com a minha família e tudo parou. Meus filhos estão acamados. É muita dificuldade, pois estamos abatidos. O Governo falaram que estavam dando apoio para a gente, mas infelizmente não estão. Eles deram apenas o translado do caixão para chegar até a comunidade onde ela morava”, explicou.

A mulher também disse que não existe apoio aos outros envolvidos no acidente. “Me sinto sozinha, pois o motorista quebrou o fêmur, a segunda filha por exemplo, não consegue se mover, já que ela está com os dois braços e as duas pernas engessadas. Preciso de ajuda. Eles deveriam ao menos perguntar. Tem uma [ filha] que está usando fraldas, medicamentos […] isso afeta nossa vida e tudo parou”, explicou.

Abandono dos familiares vítimas do acidente

Além disso, a mulher ressaltou o sentimento de abandono, pois ninguém a procurou para verificar sua atual situação. “Deveriam ao menos ter nos procurado. Com certeza eles vão precisar de fisioterapeuta, medicação, alimentação e transporte são todas essas questões. Minha mãe estava indo visitar familiares e acabou acontecendo essa tragédia. Com certeza se fosse a mãe do governador teria algo, mas como é a gente, temos essa situação”, disse Marlene.

Do mesmo modo, um outro filho da idosa, Washington Lima também desmentiu a nota do Governo. “O Governo postou nas redes sociais que está dando apoio, mas é mentira. No momento do ocorrido eles até foram no IML e só deram o auxílio funerário. Só quero dizer que minha mãe tinha uma foto com o governador, no entanto, no momento que ela mais precisa, eles abandonaram. A luta está grande e o gasto está sendo muito”, disse.

Citado

A reportagem entrou em contato com a Setrabes para esclarecimentos. Por meio de nota, a secretaria negou a denúncia. Disse que o apoio ocorreu por meio do auxílio-funeral e entrega de alimentos e apoio do Núcleo de Saúde e Psicossocial da Setrabes aos membros da família.

Fonte: TV Imperial

Polyana Girardi

Recent Posts

Polícia apreende combustível que seria usado na compra de votos em Mucajaí

Polícia apreendeu aproximadamente 420 litros de combustível após denúncia de crime eleitoral no local

8 horas ago

Deputado orienta candidato a vereador a mentir para eleitores durante live no Instagram; veja vídeo

Rárison Barbosa (PMB) aparece em vídeo apoiando o candidato Deivyd Carneiro, preso na quinta-feira (3),…

10 horas ago

SUS oferece novo medicamento para pacientes com anemia

Anemia afeta a saúde de crianças e mulheres em fase pré-menopausa e atinge principalmente pessoas…

11 horas ago

Família de jovem assassinado denuncia dificuldades para liberação do corpo em IML de Roraima

Família aguarda desde o dia 1 de outubro para sepultar Jeferson Alves, morto na região…

14 horas ago

Dupla é presa com R$ 66,2 mil e materiais de campanha da vereadora Juliana Garcia, em Boa Vista

De acordo com as investigações, suspeita é que dinheiro seria usado na compra de votos.…

14 horas ago

Entidade antecipa proibição de cartão de crédito para pagamento de apostas online

Presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, estimou a participação dos cartões em 10%…

17 horas ago